Prefeitura de Blumenau se manifesta sobre denúncias de vereador

Foto: Câmara Blumenau

A grave denúncia feita na Câmara Municipal pelo  vereador Aílton de Souza, o Ito (PR), repercute na cidade. Sem apresentar ainda provas, o parlamentar disse que alguns fiscais da Prefeitura montaram um esquema de propina. Leia mais aqui.

Nesta terça-feira, 23, a Prefeitura emitiu um comunicado oficial através da Secretaria de Comunicação. Diz que é a maior interessada em esclarecer a situação. Confira.

Em relação ao pronunciamento e as denúncias feitas pelo vereador Aílton de Souza (PR), a Prefeitura de Blumenau informa que é a mais interessada no esclarecimento dos fatos. Sendo assim, a Administração Municipal irá solicitar ao parlamentar que remeta cópia do laudo a Controladoria Geral do Município e reitera que acompanhará todo o processo, seguindo diretriz de fomento à transparência com políticas de combate à corrupção. No caso de irregularidades serem comprovadas, as medidas cabíveis com rigor serão tomadas para coibir essa prática e punir os envolvidos.

A Prefeitura de Blumenau ainda reforça que acredita no trabalho desenvolvido pelos servidores técnicos da área. A maioria deles com mais de oito anos de casa.

4 Comentário

  1. Correta a atitude do vereador , se tem propina prove e acabe com estas praticas .

    Entretanto , falando em propina, cargo comissionado no executivo por indicação de vereador
    também não é propina ?

  2. Em dezembro do ano passado, foi feita uma denúncia semelhante, no Conselho Municipal da Transparência e Controle Social, que aparentemente, até agora, não deu em nada e sequer repercutiu na mídia!
    É uma vergonha ainda o que acontece em Blumenau, cidade com tantos órgãos de controle, Conselho específico, Controladoria
    e Observatório Social, que ainda tantas falcatruas ainda aconteçam, envolvendo fiscais corruptos e engenheiros idem, todos servidores municipais totalmente imunes e impunes, diante do faz de conta deslavado!
    Como é que pode um servidor engenheiro de carreira, da Prefeitura Municipal de Blumenau, ser um dos que têm mais obras aprovadas em nossa cidade, tendo escritório a menos de 100 metros do Paço Municipal e fazendo atendimento à clientes particulares no balcão de atendimento ao cidadão, nas barbas das autoridades responsáveis da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur, de Blumenau?

  3. Alexandre, quero ver se o meu comentário que tô fazendo aqui vai ser publicado, porque eu não tô conseguindo postar na página de política do teu blog, mas vamos lá!
    Essa denúncia do Vereador Ito, tomara que vá pra frente, sabe por que?
    Lembras que, em dezembro do ano passado, fiz uma denúncia de coisa semelhante, no Conselho da Transparência e Controle Social da nossa cidade?
    Tive a solidariedade de Jorge Lobe, atual presidente do Observatório Social de Blumenau, diante de tantas falcatruas, corrupção e ilegalidades envolvendo fiscais e engenheiros de carreira, lotados em nossa Prefeitura, lembras?
    Pois é, tem um que possui um “escritório profissional” , a cerca de 100 metros do Paço Municipal e que faz escancaradamente, atendimento no balcão da Sedur!
    E aquela “comissão de fiscalização”, que o Promotor do MP Gustavo Merelles, disse que deveria ser instituída mediante aprovação de lei municipal e não por decreto do prefeito municipal?
    Como é que ficou a elaboração dessa lei?
    Tá na gaveta de quem, da gestão do prefeito Mário Hildebrandt?
    Podes dar uma olhada, pra ver quem “tá empatando” o combate à corrupção de fiscais e engenheiros de carreira, da Prefeitura Municipal de Blumenau?

  4. Já trabalhei em 8 emprego públicos, todos são iguais….vai la no corpo de bombeiros ve se não tem esquema de projetos de prevenção de incêndios, vai na Celesc, vê se não e a mesma coisa, desconfio que até no judiciário tem indicações de advogados pra pegar algumas causas. O salário dos engenheiros desta prefeitura são abaixo do piso da carreira, isso ninguém vai para o ministério público denunciar?
    Vcs, que estão aí denunciando, tem nas mãos a maior ferramenta contra a corrupção que se possa imaginar, qual é? É o voto, se não ta bom, vota em outro partido, mas não fiquem detonando quem está trabalhando.

Deixe uma resposta