Prefeitura de Blumenau oferece 3% de reajuste para os servidores

Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

O Informe Blumenau acompanhou de perto as duas assembleias dos servidores públicos municipais realizadas em 2016. Era a nítida a divisão da categoria com relação a uma eventual paralisação, mesmo que a Prefeitura acenasse com negativas para a maioria das pautas da campanha salarial, acordadas em 2014, depois da maior greve já ocorrida na história do serviço público da cidade.

Mas em nenhuma destas assembleias se cogitou a possibilidade da Prefeitura não oferecer pelo menos a reposição do INPC, prevista em lei feita pelo próprio Executivo há dois anos.

Pois aconteceu.

Hoje, véspera da assembleia que definirá os rumos da campanha salarial de 2016, a comissão da Prefeitura apresentou a proposta de reajustar os salários em 3%. Mesmo índice para o vale alimentação.  Estima-se que o INPC é de cerca de 11%. Isso sem falar no 1% de reajuste real.

E agora José? Os servidores aceitarão um índice desses? Os argumentos do Governo, com base no cenário econômico nacional, convencerão o pessoal na assembleia desta terça, 15h30?

Será que os servidores darão consistência a assembleia? Terá número suficiente para se tirar uma posição representativa?

assembleia sintraseb março

Prefeitura e Sintraseb correm contra o tempo, antecipado em um mês, por conta do calendário eleitoral. Como a reposição do INPC está prevista em lei, o Executivo terá que enviar uma emenda para alterar o original. Até sexta-feira. Ou, mais precisamente, quinta, quando acontece a última sessão de março.

O prazo limite é dois de abril, seis meses em Blumenau.

Vai ser bacana ver a bancada governista na Câmara esta semana.

A toque de caixa, serão intimados a avalizar o inédito fato de retirada de direitos trabalhistas conquistados pelos servidores.

2 Comentário

  1. Vemos ver a bancada governista na Câmara em ano de eleicao, o tiro saiu pela culatra…

  2. Acompanhando sempre as noticias de crises, empresas privadas fazem acordos para diminuir a hr de trabalho, demitem funcionários, agora os servidores públicos nunca podem passar por dificuldades, não importa a situação financeira, eles tem que ganhar seu reajuste anualmente caso contrário fazem greve, é uma vergonha isso. Incrível que esse sintraseb sempre está em eventos do pt, e engraçado o mesmo pt que ferrou com toda a economia brasileira, eu que tenho empresa sei das dificuldades que estamos passando, diminuindo turnos para diminuir custos. Agora vem esses sindicatos ligados ao PT querer botar banca, manda eles devolverem o dinheiro roubado que deveriam ser destinados as prefeituras para obras, hospitais e afins que nunca repassam. Só olhar o umbigo é fácil, servidor público tem que entender que o momento é ruim para todo mundo, e não são eles que tem que passar em branco disso, até pq que produz nesse país é esquecido!
    Tá na hora de todos botarem a mão na consciência a grande maioria dos sindicatos não representam a classe trabalhadora, representam o PT, tanto que nesse protesto a favor do governo só se via bandeiras de sindicatos, cut, mst.
    Todos tem que sentir na carne essa gestão de m… que o governo federal fez desde que entrou no poder, eu posso dizer pq na primeira eleição do lula eu votei nele acreditando nas mentiras dele, depois disso vi que fiz a maior burrada da minha vida, e não será esse sintraseb petista ao extremo que vai parar a cidade mais uma vez!!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*