Prefeitura de Blumenau atualiza situação de vagas no Fila Única e abre para novas intenções de vagas

Foto: Secom PMB

A Prefeitura encerrou na quinta-feira, 14, o  recadastramento das famílias já inscritas no sistema da Fila Única para vagas nas unidades de educação infantil de Blumenau.

O recadastramento resultou numa redução da fila de espera. Conforme dados da Secretaria Municipal de Educação (Semed), quando o processo se iniciou, havia pouco mais de 5.800 intenções de vaga. Agora, após a atualização, a fila está com 3.087 inscrições.

A posição das crianças na Fila pode ser consultada por meio do número de cadastro ou pelo nome da criança.

A partir desta segunda-feira, dia 18, o sistema Fila Única CEIs volta a estar disponível para novas intenções de vaga na Educação Infantil da rede municipal de Blumenau. As famílias que necessitam de vagas podem procurar um centro de educação infantil para se inscrever, ou buscar informação pelo telefone 3381-7044.

Na quarta-feira, dia 20, iniciam-se as matrículas para as 279 crianças cadastradas no sistema em 2016 e 2017. E a partir do dia 25, iniciam as chamadas da Secretaria de Educação para as demais famílias, para efetivação da matrícula nas unidades educacionais.

O edital com a documentação que deve ser apresentada e demais orientações está disponível no site da Prefeitura de Blumenau.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta