Prefeitura altera medidas de enfrentamento da Covid-19 nos supermercados de Blumenau

Foto: reprodução

A Prefeitura de Blumenau emitiu nesta quarta-feira, dia 08, o Decreto de nº 12.713, que altera as medidas restritivas em estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios, orientados até então pelo Decreto nº 12.689, de 24 de junho de 2020. As novas medidas consistem em limitar a entrada em 40% (quarenta por cento) da capacidade de público, antes o permitido era 50%.

O decreto prevê ainda que o acesso aos mercados de somente uma pessoa por família passe a ser uma recomendação, não uma normativa. Outra recomendação se dá com relação ao prazo de vigência de ofertas de produtos, veiculadas por qualquer meio de publicidade e propaganda, seja superior a 1 (um) dia, a fim de se evitar a concentração de clientes.

As alterações foram definidas após conversa realizada com os supermercadistas e sob a orientação da Secretaria de Promoção da Saúde. É importante ressaltar que as medidas visam a redução e o controle do contágio do Covid-19 em Blumenau.

Fonte: Comunicação PMB

2 Comentário

  1. QUE MEDIDA PÍFIA…..EU TERIA VERGONHA E EMITIR TAL RESTRIÇÃO…SE É POSSESSIVO DIZER QUE ISSO É UMA MEDIDA PREVENTIVA………

  2. LOGO, OS RESULTADOS RESPONDEM POR SI SÓ….MEDIDAS PALIATIVAS E INSENSATAS….LAMENTÁVEL

Deixe uma resposta