Pose para foto, luto e prioridades

Foto: Bruno Santos/Folhapress/Reprodução

HOLOFOTE

A Câmara Municipal buscou ser proativa depois do macabro ataque na creche Cantinho Bom Pastor, com diversas proposições, além da solidariedade e conforto as vítimas. Muitas das proposições – a maiorias delas – tem pouco efeito prático, por não serem de responsabilidade do Legislativo Municipal, mas são importantes para marcar posição.

Mas chama a atenção a posição de alguns vereadores que tomaram iniciativas específicas e, mesmo com atuação conjunta do parlamento, foram em busca da imprensa e suas redes sociais para dizer que estavam fazendo algo, sem citar colegas e o parlamento como um todo. “Eu propus”, “iniciativa minha”, “fiz o encaminhamento”. Me parece uma necessidade de afirmação neste momento tão doloroso.

FRASE

Blumenau tem dificuldade de lidar com seus lutos. Esta frase ouvi de alguém de dentro da Prefeitura e resume muito do que vimos na última semana. A tragédia gera uma espécie de obrigatoriedade de respostas rápidas que muitas vezes podem gerar uma sensação de solução dos problemas que não é verdadeira.

FOCO

Em tempo recorde, a Prefeitura conseguiu mais de 130 vigilantes para atuarem nas unidades da rede pública municipal de Blumenau, a partir desta segunda-feira, 17. 50 deles já estarão usando armas no retorno das férias forçadas, o restante é prometido para a outra segunda, dia 24.

Enquanto isso, a ampliação das equipes multiprofissionais nas escolas, com psicólogos e assistentes sociais, não tem a mesma agilidade.

1 Comentário

  1. Fica aqui uma pergunta para aqueles que falavam e falam mal dos colégios militares e sempre se posicionaram contrários :
    – Porque agora estão pedindo policiamento nas escolas, se até antes da tragédia eram contra a força militar nos mesmos colégios ?…Onde esta a coerência ? ..na demagogia de somente ser do contra ?

    Quantos aos vereadores , nada nos surpreende , na maioria não temos vereadores , temos demagogos , politiqueiros , aproveitadores . Não são todos, mas sabemos que existem aqui e em qualquer lugar . Culpa do eleitor , que vota em qualquer “coisa” para representá-lo. Agora não reclame, analise e pense no próximo voto , vai querer o mesmo ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*