PMDB mordido

Recebi a informação que os candidatos a vereador pelo PMDB ficam “incomodados” e “motivados” quando escrevo sobre as dificuldades da chapa deles nesta eleição. E falam, nos bastidores, que vão surpreender e eu quebrar a cara.

Eles concorrem em voo solo. Estão sozinhos na chapa proporcional e fora da majoritária.

Mas não me queiram a mal, até porque tem pessoas que respeito bastante na sigla.

Dos que conheço, imagino que Marcelo Lanzarin e Eliomar Russi devem ter boa votação. O primeiro fez, pelo PSD, 3551 votos e o segundo 2338 em 2012.

Gosto do Daniel Hostin, mas não consigo imaginar sua densidade eleitoral. Falam muito no Ivanor, do bairro Fortaleza, casualmente proprietário do salão onde corto meu cabelo.

Não sei muito dos outros e peço que me desculpem.

Ainda não é definitivo, mas estima-se que um partido (ou coligação, que não é o caso) precise de 11 mil votos para garantir uma cadeira. É este o número que o PMDB precisará ter.

Se Lanzarin e Eliomar repetirem a votação, sobraria a metade para os demais candidatos cerca de 20.  Se repetirem…

Conversei esses dias com o presidente da comissão provisoria municipal, Ericsson Luef. Ele está confiante que o PMDB vai surpreender e diz que a cada critica, os candidatos ficam mais motivados.

Já vou me preparando para receber corneta então…

pmdb blumenau (1)

2 Comentário

  1. Incomodados ficam os eleitores com tanta “picuinha” por parte dos candidatos …
    “Não peça voto, mereça . “

  2. Façamos o voto protesto construtivo: não reelejamos ninguém. Nem Prefeito, para ficar mais claro!

    Explico: Voto destrutivo é votar em qualquer tiririca para ver no que dá. Dá perda total para nós, claro! Viram no caso do Décio Lima? Pois é, o Dalírio e o Wandal ficaram mostrando os dentes um para o outro e deu… e deu…
    8 aninhos de vermelhinho, ora pois!

Deixe uma resposta