Napoleão Bernardes com os dois pés no PSD

Foto: Facebook Napoleão Bernardes

O ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (sem partido), confirmou ter recebido o convite do novo presidente do PSD em SC, deputado Milton Hobus, para cerrar fileiras no partido.

Ainda não bateu o martelo, mas disse se sentir lisonjeado. Afirmou que no final de semana, recebeu o convite também do deputado Ismael do Santos, que deve presidir o PSD em Blumenau.

Diz estar se aconselhando muito como o ex-governador e ex-senador Jorge Bornhausen, que tem feito uma análise positiva desta nova fase do PSD em Santa Catarina, pós Gelson Merísio e tendo Julio Garcia, presidente da Assembleias Legislativa como maior liderança.

Não diz nem que sim, nem que não ao convite, mas que é uma “tendência”.

Como não pode concorrer em 2020 – somente a vereador – , Napoleão não teria pressa, mas o PSD sim. Contar com ele o quanto antes, ainda nas eleições municipais, é um cacife importante, mesmo sem ele ser candidato. Mas é uma liderança importante, que pode aglutinar pessoas em torno de seu nome.

Cerca de cinco meses depois de deixar o PSDB, partido da qual foi filiado por 18 anos, para dar uma “reciclada” e cuidar de sua vida particular como professor e empreendedor, deve voltar a vida partidária mais cedo que se pensava.

E convencido por uma das figuras mais antigas da política catarinense, Jorge Bornhausen.

OBS: o mundo da política é interessante. Napoleão volta para a política no partido que foi seu principal adversário em Blumenau, numa disputa por duas vezes com Jean Kuhlmann.

 

 

3 Comentário

  1. Traiu os seus eleitores!

    Trairá novamente!

    Está no sangue!

    Está morto!

    Alcino Carrancho,

    O Sábio & Profeta!

  2. Força Napoleão!! Vamos reconstruir o PSD no Estado de SC!!

Deixe uma resposta