PM intercepta ônibus da Glória neste domingo

A Polícia Militar, alertada pelo comando do Sindetranscol, barrou a circulação de sete ônibus da empresa Nossa Senhora da Glória na manhã deste domingo, 14.

Como existe um mandado judicial de arresto, que determina que os bens das três empresas que formavam o Consórcio Siga estejam bloqueados para futuros pagamentos de dívidas trabalhistas, estes veículos não poderiam estar circulando.

Um dos sete motoristas, segundo Ari Germer, presidente do sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo, era Humberto Sackl, o Betinho, um dos proprietários da empresa, fundada pela família dele. Liguei para o Betinho, mas ele não me atendeu. Não temos informação para onde estes ônibus estariam sendo levados e nem os motivos. Assim que tivermos, colocamos para os nossos leitores.

A PM interceptou o comboio no Terminal da Fonte. Eles estão sendo levados de volta para a sede da empresa, na Itoupava Norte.  Ari Germer promete registrar um boletim de ocorrência.

As fotos foram enviadas por uma trabalhadora do transporte coletivo.

ônibus x PM 1 (1)

ônibus x PM (1)

ÔNIBUS X PM 2 (1)

 

4 Comentário

  1. Nao vou julgar porque não sei o motivo dos onibus estarem rodando, mas o interessante é ver como o Sindestrancol se mobiliza quando o assunto é o SIGA , mas na Piracicabana os funcionários trabalham de forma insalubre o o Sindicato não abre a boca , será porque ?
    Detalhe aos mais desprevenidos : O aumento da tarifa de onibus considerava na planilha todo o custo das estacoes de pre embargue que o Siga pagava , mas para a Piracicabana quem esta pagando este custo é a população, Ou seja , o aumento da tarifa é ilegal , mas o Sindestrancol e os vereadores da base aliada do Prefeito ficaram mudos de repente .

  2. EU SÓ QUERO SABER ONDE ESTÃO OS ÔNIBUS DA LINHA 705 PONTE SALTO DESTE DOMINGO DE TARDE ? VIM DO TRABALHO E PASSEI HORAS ESPERANDO, E NADA, E VCS DA PIRACICABANA SUCATEIRA NÃO FAZEM NADA? O PREFEITO ENTÃO DEPOIS QUE FEZ A BAGUNÇA NÃO DEU MAIS O AR DA GRAÇA, DEIXOU O POVO NO DEUS DARÁ , PORCARIA DE LUGAR

  3. QUANDO Estava as Empresas Gloria, Rodovel e Verde Vale eu já considerava o Transporte Coletivo de Blumenau de Péssima qualidade, MAIS depois de Ver a PIRACICABANA agora acho que nos tínhamos um transporte Coletivo de Qualidade pois o Atual é um Horror Sujo, Sucatas, Fumaceia igual a um trem, a Manutenção não existe é só Enjambração um Perigo para a segurança dos Usuários será que todos tem seguros de Passageiros alguém Viu isto e a cobertura do seguro é de quantos.

  4. Concordo com o Domingos e o Sr Rubens, isso é uma vergonha o que o Prefeito fez com toda população, queria que ele fosse dar uma volta nesses ônibus para ele sentir na pele o que passa toda população de Blumenau todos os dias, umas lata de sardinha não atende as necessidades e outra sem condições nenhuma de trabalho para com os trabalhadores pois os cobradores estão trabalhando sentados na frente do Ônibus bem em cima do motor cobrando a passagem e colocando em uma caixa de sapato uma vez que antes o seterb não aceitava ônibus sem banco de cobrador,aplicava a MULTA NA HORA, todos descumprimentos se resumia em multa, e agora ficam fazendo vista grossa, e não garantem a segurança e o bem estar dos funcionários onde eles que são a peça fundamental para fazer tudo funcionar no transporte, e o Sindicato onde esta essa hora vivia dentro das empresas cobrando erá cobrança e mais cobranças e agora é muito fácil se calarem essa hora e fazer vista grossa, quero ver quem vai pagar a conta o povo com sempre ??? e aguem ta recebendo com certeza…..

Deixe uma resposta