Pelo menos a metade dos vereadores de Blumenau deve trocar de partido em março

Foto: Câmara de Vereadores Blumenau

As mudanças na legislação eleitoral que vigoram a partir da eleição municipal deste ano provocarão uma debandada dos vereadores dos atuais partidos, migrando para outras siglas, na janela que começa no dia 5 de março e segue até 3 de abril.

De certeza, seis parlamentares trocarão de camisa para entrar em campo nesta eleição: Marcelo Lanzarin (MDB), Bruno Cunha (PSB), Professor Gilson (PSD), Jovino Cardoso (PROS), Aílton de Souza, o Ito (PL) e Zeca Bombeiro (SD) são apostas certas, não escondem de ninguém a intenção de procurar outro caminho.

Destes, dois esperam a definição partidária de Mário Hildebrandt: Zeca Bombeiro e Jovino devem ir para algum partido que apoie o projeto de reeleição do prefeito. Ito e Gilson devem estar no arco de aliança do deputado estadual Ricardo Alba (PSL), sendo que o vereador do PSD está praticamente acertado com o Patriotas.

Bruno Cunha, ainda sem lado nesta eleição, deve ir para o Cidadania. E Lanzarin é uma incógnita.

As dúvidas são Sylvio Zimmermann (PSDB), Adriano Pereira (PT) e Alexandre Caminha (PP).

Caminha me disse que pode permanecer, desde que o PP mantenha o apoio ao prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) e que na sigla não ingresse outro vereador. O PP hoje tem três: além de Caminha, Almir Vieira e Cezar Cim.

Adriano Pereira sabe da dificuldade que é eleger-se pelo PT e estuda outras possibilidades. E Sylvio Zimmermann ainda não decidiu se será candidato à reeleição. No ano passado, sinalizava que não ficaria no ninho tucano.

Entre os vereadores que ficam estão os dois do DEM – Marcos da Rosa e Becker -, Jens Mantau e Alexandre Matias, do PSDB, e Almir Vieira e Cezar Cim.

Cim disse que não sabe se disputará à reeleição, mas defende que alguém do grupo saia candidato, de preferência pelo PP.

1 Comentário

  1. Os vereadores estão achando que trocar de partido vai adiantar aí mesmo é que o povo abomina o ato, em vez de trabalharem pelo município pensam só em seus próprios umbigos. Para a grande maioria já deu, nada fizeram mesmo então está mais do que na hora de pendurar as chuteiras vamos dar espaço para novas pessoas com ideias novas.FICA A DICA.
    .

Deixe uma resposta