As primeiras caras do Podemos em Blumenau

O Podemos, partido do senador e ex-presidenciável Álvaro Dias, começa a organização em Blumenau para a eleição do ano que vem, ainda sonhando em filiar o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) e lançá-lo candidato à reeleição.

Uma comissão municipal provisória foi montada e tem o advogado Erivaldo Caetano Jr, o Vadinho, na coordenação. Outra figura conhecida é Roni Wan-Dall, hoje ocupando um cargo na diretoria do Gabinete do Prefeito,

As informações foram confirmadas pelo líder maior do Podemos em  SC,  Paulinho Bornhausen. “Outros líderes importantes Irão surgir até março. Será uma legenda protagonista na cidade”, disse Bornhausen, que confirma o namoro com Hildebrandt ( os dois foram colegas no PSB): “o Mário é meu amigo e líder. A decisão que ele vier a tomar terá meu apoio. Torço para decidir pelo Podemos. Será bem vindo. Virá para liderar o projeto”, finaliza.

Vadinho é bastante conhecido na cidade, tucano histórico que pelo jeito já deixou o PSDB. Conversei com ele em outubro e ele me sinalizou a possibilidade, afirmando que estava, com um grupo de pessoas, construindo um projeto para Blumenau. Neste grupo de pessoas, estaria, entre outros, o empresário Luciano Hang.

Já Roni Wan-Dall militou bastante tempo no PP, onde chegou a ser suplente de deputado estadual. Depois da eleição de 2016, perdeu espaço para os vereadores eleitos, em especial Almir Vieira, e pediu para sair. Recentemente assumiu o cargo na Prefeitura, mas obviamente com uma tarefa dupla para a campanha.

É uma sinalização então que Hildebrandt possa entrar no Podemos? Sim e não. Indica proximidade, mas tenho ouvido falar que o prefeito estaria de olho no novo partido fundado pelo presidente Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil. Caso ele se viabilize até o final de março, a ponto de poder disputar a eleição municipal, seria uma alternativa. E o Podemos, um aliado.

3 Comentário

  1. Vejamos:
    Partido Podemos “mudar o Brasil”
    P I A DA….
    Mudar o Brasil com os mesmos.. KKKKKKKK e mais KKKKKKK
    Trocam de partido afim de melhorar a posição de seus umbigos….
    Trocando em miúdos… PODER…..
    RIDÍCULO…só no Brasil mesmo……
    Acordem CONTRIBUINTES-ELEITORES…..
    De “NOVO” e “PODEMOS”….nada muda é só acompanhar os que fazem parte….

  2. Vadinho é bastante conhecido na cidade, tucano histórico que pelo jeito já deixou o PSDB. Conversei com ele em outubro e ele me sinalizou a possibilidade, afirmando que estava, com um grupo de pessoas, construindo um projeto para Blumenau.

    Projeto para Blumenau? Desculpe os nobres leitores , mas e uma piada de mal gosto.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*