PDT não abre mão da candidatura a prefeito em Blumenau, diz presidente do partido

Foto: Câmara de Vereadores

Sobre a nota da paz no PDT de Blumenau, publicada no Entrelinhas desta terça-feira,  o presidente da Comissão Provisória Municipal, Roberto da Luz, considera que a informação dá a impressão de que ele teria aberto mão de uma eventual candidatura a prefeito em troca da candidatura a reeleição de Ivan Naatz.

Foto: Câmara de Vereadores
Foto: Câmara de Vereadores

Garante que é pré-candidato, com o objetivo de  “aglutinar votos em torno da ideia de centro esquerda e alternativa ao PT. Então, caso não chegue ao segundo turno podemos ajudar decidir o pleito no segundo tuno”.

Mas deixa claro que Ivan Naatz também pode ser candidato. Porém, Roberto da Luz acredita que o vereador pode agregar mais para o partido e para ele próprio, que mira na Assembleia Legislativa em 2018,  se tentar a reeleição.

O advogado Benjamim Coelho também manifestou interesse em colocar o nome a disposição para majoritária, mas não foi levado muito a sério.

Ainda de acordo com o presidente, a tese da candidatura própria do PDT é dominante internamente, ” mas não se pode negar o diálogo”, no caso, com outras siglas.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta