PDT define candidato a prefeito de Blumenau no dia 15 de fevereiro

O PDT de Blumenau promete até o dia 15 de fevereiro a definição sobre o nome do partido a prefeito de Blumenau. O mais provável é o do vereador Ivan Naatz, que conta agora com o apoio de Benjamim Coelho, um dos líderes da sigla na cidade. Outro que coloca seu nome para a discussão é Roberto da Luz, presidente da Comissão Municipal Provisória. A decisão será tomada junto com a Executiva Estadual. pdt

Conversei com os três hoje na Câmara. Coelho defende que o partido tenha chapa pura e diz que apoia Naatz porque, caso tentasse a reeleição, inibiria outros possíveis pré-candidatos a vereador pela legenda.

Naatz deputado

Mas antes da candidatura, Ivan Naatz fará em abril uma viagem ao exterior de 20 dias e na volta deve assumir mais uma vez uma cadeira na Assembleia Legislativa. Pelo acordo interno, o deputado Rodrigo Minotto se licenciaria por dois meses.

Há uma discussão jurídica se é possível assumir uma vaga na Assembleia, sendo vereador. Pela Constituição Federal, um político não pode ocupar dois cargos eletivos, mas Naatz entende que, ao se licenciar do Legislativo de Blumenau não haveria problema.

Questionado se ocupar a vaga em Florianópolis não o afastaria de Blumenau, Naatz entende que não, que como deputado estadual pode defender as questões da cidade no parlamento estadual.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*