Naatz e Alba defendem obras imediatas de recuperação da BR-470

Fotos: reprodução

Mesmo por vias opostas, os deputados Ivan Naatz (PL) e Ricardo Alba ( PSL) defenderam obras imediatas de recuperação nos trechos mais críticos da BR- 470 no Médio e Alto Vale do Itajaí durante debate esta semana no plenário da Assembleia Legislativa. O deputado Ricardo Alba sugeriu ao governo do estado que abrace a recuperação da BR-470 de Apiúna até Pouso Redondo, enquanto o líder da bancada do PL, deputado Ivan Naatz, garantiu que a União recuperará o trecho até Rio do Sul.

“Estou lançando uma provocação ao governo: já que abraçou a BR-470 com R$ 300 milhões, abrace a BR-470 do Alto Vale, porque se for esperar recursos orçamentários do governo federal, a gente vai esperar sentado”, disparou Alba, que justificou a sugestão: “antes de apoiar o governo federal, eu apoio Santa Catarina”.

O deputado chegou a fazer uma forte cobrança à bancada federal. “Cadê a bancada federal para lutar pela BR-470? A gente vê o governo e o Parlamento catarinenses abraçando a BR-470, e quando a gente vê que o governo federal anunciou R$ 1 bi para a infraestrutura e nada para Santa Catarina, a gente se questiona, cadê a bancada federal?”, insistiu Alba.

Logo após o discurso de Alba,  o deputado Ivan Naatz noticiou , por sua vez ,  que o governo federal já confirmou a recuperação do trecho entre Apiúna e Rio do Sul. “O ministro (da Infraestrutura) prometeu a assinatura de contrato para recuperação do piso do asfalto entre Apiúna e Rio do Sul. O ministro, via o senador Jorginho Mello  garantiu a assinatura do contrato, quando de nossa recente visita e cobrança em Brasília,  e isso acabou acontecendo”, informou Naatz, que comemorou na tribuna que uma empresa está “pronta para o recapeamento da BR-470.

Fonte: Alesc

1 Comentário

  1. O velho jogo do deixar precarizar ao máximo para depois vir como salvador do “inferno”.

    Particularmente estou ainda confiante naquela atitude responsável das outrora “valorosas entidades empresariais” com sua campanha em outdoors de “sem duplicação não tem reeleição”, dá até prá incluir a recuperação!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*