Para onde vão os votos dos vereadores eleitos neste segundo turno em Blumenau?

Foto: Informe Blumenau

Dos 15 eleitos no primeiro turno para a Câmara Municipal em Blumenau,  é possível dizer que seis estão fechados com Mário Hildebrandt (Pode): Cristiane Loureiro e Marcelo Lanzarin (Pode), Egídio Beckhauser (Republicanos), Jovino Cardoso (SD), Maurício Goll e Alexandre Matias (PSDB), totalizando 12.723 votos.

Sinalizam apoio a João Paulo Kleinübing, Almir Vieira (PP), Carlos Wagner, o Alemão da Alumetal (PSL) e Silmara Miguel (PSD) que totalizam 6.104.

Tem os votos de Marcos da Rosa (DEM), reeleito pelo DEM, mesmo partido de Kleinübing, mas que sempre foi fiel aliado de Hildebrandt. Falei com ele, que lembrou a proximidade com os dois candidatos; “Desejo boa sorte aos candidatos e reafirmo meu compromisso de ajudar a dar condições de governabilidade ao próximo prefeito que for eleito, naquilo que for correto e justo.”

Bruno Cunha(Cid), Professor Gilson (Patriota), Adriano Pereira (PT), Ailton de Souza, Ito (PL) e Tuca Santos (Novo) sinalizam neutralidade, eles que juntos somam 15.366 votos.

Os vereadores são importantes cabos eleitorais, mas é claro que não há uma transferência voluntária de votos. Se eles pegarem juntos para ajudar o candidato a prefeito, é importante, mas só a declaração de voto é pouco.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*