Os esclarecimentos de Marcelo Schrubbe

O ainda secretário de Defesa do Cidadão, Marcelo Schrubbe ( sem partido) me telefonou depois da postagem que fiz no começo da tarde desta quinta-feira, com criticas a decisão de transferi-lo para a nova secretaria de Manutenção e Conservação Urbana, hoje ainda de Serviços Urbanos.

Fez questão de dizer que as viagens internacionais que fez, em especial ao Japão e Alemanha, não tiveram o caráter de capacitá-lo e sim representar Blumenau e apresentar projetos da cidade. Mas concorda que estas viagens trazem uma bagagem de conhecimento para qualquer um, inclusive para ele.

Também destacou que estas viagens não tiveram custo para o Município, fato que não escrevi. Quando falo em investimento na capacitação dele, não refiro-me a questão financeira.

Garantiu que outros servidores da Defesa Civil de Blumenau participaram de diversas capacitações e que, nas viagens que fez aos países que citei acima, a exigência dos órgãos internacionais é para os gestores, no caso o prefeito ou seus secretários.

Elogiou Rodrigo Quadros (DEM), que assumirá seu lugar.

Está motivado com a nova tarefa e promete em um curto espaço de tempo suprir as carências da manutenção da cidade.

Nas redes sociais, logo depois da postagem, alguns me criticaram e as recebo tranquilamente.

Publico a posição do Marcelo Schurubbe, como faço sempre. Os argumentos dele são vitais para entender melhor a situação. Lembrou que é voluntário da Defesa Civil e prosseguirá sendo.

Mas continuo achando que a sua saída da pasta é um prejuízo para a cidade.

 

3 Comentário

  1. Esta correto Alexandre , se houve capacitação , se continua como secretário, porque não ficar na secretaria que já possui conhecimento . Penso que a posição do Marcelo tenta não melindrar a escolha do Prefeito , pois precisou fazer malabarismo para acomodar os apoiadores de campanha .Se isto ocorreu no primeiro escalão , imagina o que ocorre nos demais ( Diretores e gerentes ) .

  2. Sem partido…Isso prova que ideologia partidária hoje não voga mais nada. Tão somente somos Democratas e Republicanos, ou seja: Governo x (PT, PC do B e PSOL). Geração miserável !

  3. Antonio ,

    Tenho outra opinião sobre ideologia partidária :

    População com carater X todos os partidos …..

Deixe uma resposta