Opinião: precisamos reagir!

Foto: reprodução

O que está acontecendo?

Desde 2013, quando as manifestações “pelos 20 centavos” em São Paulo tomaram o Brasil, políticos que deveriam ter a responsabilidade de entender o que está acontecendo, até hoje estão perdidos, olhando para o próprio umbigo.

O cenário que assistimos nestes últimos dias mostra que a “Caixa de Pandora” foi aberta e movimentos que estavam nos esgotos da sociedade ressurgiram para terem protagonismo nacional e hoje são defendidos pelo próprio ministro da Justiça do Brasil.

Ser contra o Fascismo – e aqui é uma alusão ao movimento que tenta trazer de volta esse pensamento no mundo todo – é a mesma luta contra o Racismo latente, vivo e explícito nos dias atuais.

Precisamos reagir, precisamos entender que é uma luta de quem é de direita, centro ou esquerda. Estamos falando de ter a plena consciência do quanto de maldade e ódio está sendo destinado ao nosso futuro.

E a vitória deles significa a derrota de todos!

1 Comentário

  1. Entenderam o recado de 2013 como oportunidade. Agora temos o dever de colocar a política nacional no caminho de um futuro seja ele capitalista ou socialista, mas NUNCA FASCISTA.

Deixe uma resposta