Opinião: o Governo não é ruim, o que estraga é o Presidente Bolsonaro

Foto: reprodução

Nos últimos dias, tenho acompanhado “A Voz do Brasil” (programa de rádio desde a época do Governo Vargas), que apresenta as principais notícias dos três poderes em Brasília. Importante programa desmerecido pela população, diga-se de passagem.

Pois bem, me deparei com muitas ações boas do atual Governo: uma busca frenética pela abertura de mercado aos produtos Brasileiros para o estrangeiro; Ministério da Saúde incentivando os Estados e Municípios a aderirem programas de saúde para jovens e adolescentes e campanhas de vacinações com resultados expressivos. Redução de juros (tímida), mas muito mais robusta do que em outros governos.

Educação, Meio Ambiente e Direitos Humanos é um caso a parte… Mas muitos avanços em outras áreas. A “reforma” da previdência, que mesmo sendo terrível para os pobres, trará um respiro para a economia, apesar de muito abaixo do prometido pelo Ministro “posto Ipiranga”.

Mas (de novo) temos outro caso a parte e nesse caso é quem está sentado na cadeira de Presidente da República.
Um cidadão que não guarda a liturgia do cargo, que “inaugurou” as “lives presidenciais” e que sempre são um desastre pro próprio governo.

Se coloca e nos coloca em situações no mínimo vexatórias perante a comunidade internacional.

Tem no núcleo da sua família o epicentro de problemas oriundos de práticas poucos novas na política brasileira, além de “amigos”, “conhecidos” e vizinhos que estão em voltas do assassinato de uma parlamentar do RJ, Marielle Franco.

Um governo que foi eleito sob o manto da esperança no novo, está fadado a ter o mesmo caminho dos velhos.

Ou você que votou nele, na pessoa do Bolsonaro, irá colocar de lado seus princípios a ponto de segui-lo rumo ao precipício da moral?!

5 Comentário

  1. Interessante, Advogado Marco, nem sempre você pode estar morando rodeado de amigos ou pessoas que você escolhe. Você esta com a Globo Lixo e insinua que o Presidente tem alguma coisa a ver com o caso Marielle? No minimo suspeito esse seu comentário. E mais, “que princípio de moral”, significa oque no seu conceito?

  2. Tão corrupto quanto o lula, mas pelo menos o que ta preso não tentou obstruir as investigações.

  3. Gostei da opinião. Um ótimo poder de síntese. Mas poderia escrever mais.

Deixe uma resposta