Corrida ao Planalto: democracia, pesquisa BTG/FSB e manifestos


“Batismo das urnas”

Em entrevista à Folha, o presidente do STF, Dias Toffoli, diz acreditar que “o batismo das urnas” terá o condão de tranquilizar o país. “Qualquer que seja o resultado, será respeitado”, inclusive pelos militares.

Bolsonaro

Jair Bolsonaro teve o dreno do abdômen retirado e passou para “dieta leve”, ontem (23).
Segundo o Estadão, o candidato pode ter alta na próxima sexta-feira (28).

Pesquisa BTG/FSB

Segundo levantamento BTG/FSB divulgado na madrugada desta segunda-feira (24), Bolsonaro (PSL) e Haddad (PT) mantêm a liderança.

Bolsonaro repetiu os 33% da semana passada, enquanto Haddad manteve a escalada: passou de 16% para 23%. Ciro Gomes (PDT) recuou de 14% para 10%, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) passou de 6% para 8%. Marina Silva (Rede) manteve os 5%.

7% disseram que não vão votam em ninguém, 2% votarão nulo ou branco, 4% não sabem.

A pesquisa do BTG é a que tem dado maior pontuação a Bolsonaro na comparação aos outros levantamentos como o Datafolha e o Ibope.

Foram entrevistados 2 mil eleitores com idade a partir de 16 anos, entre os dias 22 e 23 de setembro de 2018, por telefone, pelo Instituto FSB Pesquisa, nas 27 Unidades da Federação. A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Informações BTG/FSB

Manifesto à Nação

Bolsonaro deve lançar em breve, um manifesto ao povo brasileiro, afirmando seu compromisso com a democracia. Na carta, também vai aproveitar e explicar as acusações de que é machista, homofóbico, misógino, racista e ainda ressaltar o trabalho fiscal que julga importante. Deve também defender o seu “casamento” com Paulo Guedes, seu liberalismo e a sua visão sobre os costumes e formas de organizações sociais.

Até agora, não se sabe se em vídeo ou texto e quando será divulgado. Pessoas de dentro da campanha querem que seja o mais rápido possível, Bolsonaro não. O candidato pelo PSL teme um efeito reverso, pois FHC na semana passada foi criticado pela sua carta aos eleitores.

Na contramão

Na contramão desta carta, mais um manifesto foi criado contra o candidato Bolsonaro.
Organizado por juristas, empresários, artistas, esportistas, intelectuais e ativistas, a carta tem como título “Pela democracia, pelo Brasil”.

Dentre os nomes: Dráuzio Varella, Caetano Veloso e Washington Olivetto.

1 Comentário

  1. Vai ser Bolsonaro em primeiro turno ….podem começar a chorar , vai acabar a boquinha , tchau MST , CUT , etc…etc…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*