Ônibus em Blumenau: paralisação prossegue até a tarde

A paralisação nos ônibus da empresa Nossa Senhora da Glória vai prosseguir pelo menos até o período da tarde. O Sindetranscol decidiu ganhar tempo para ver se o salário dos trabalhadores será pago no decorrer o dia ou pelo menos que haja uma sinalização concreta.Caso o dinheiro entre pela manhã, a assembleia marcada para 15 horas, pode ser antecipada.  O presidente do Seterb, Carlos Lange, apostava que a intervenção promovida pela Prefeitura no consórcio sensibilizaria a categoria, o que não aconteceu. Lange defende que os ônibus deveriam rodar, até para fazer dinheiro entrar em caixa. Mas como todos estão escaldados com as seguidas promessas, decidiu-se por aguardar um pouco mais.

Foto: Fabrício Theophilo/Informe Blumenau
Foto: Fabrício Theophilo/Informe Blumenau

A manhã foi de muitos transtornos para os usuários e de caos no trânsito de Blumenau. Os corredores de ônibus estão liberados para outros veículos e algumas linhas foram atendidas parcialmente pelas outras duas empresas do Siga. Os interventores Sérgio Chisté e Jardel Range estão no Consórcio Siga e na Glória para fazer os encaminhamentos mais urgentes. Neste momento, o principal é conseguir juntar o dinheiro necessário para pagar os trabalhadores.

Estou curioso para saber como vão encontrar as contas e a situação da Glória. Deixando claro que , se a Prefeitura está fazendo o que se espera agora, é preciso lembrar também da responsabilidade dela no processo. Afinal, recentemente a empresa, responsável por quase 70% do transporte coletivo na cidade, foi vendida num negócio muito por baixo dos panos e o Poder Público, o poder concedente, ficou apenas assistindo e consentindo.

 

3 Comentário

  1. Eis o maior problema da questão , porque o Prefeito e o SETERB fizeram olhos de mercador quando da venda da empresa Gloria ? Co-responsabilidade , impobridade administrativa , agora disfarçada de intervenção.

  2. Segundo o SETERB a Glória não foi vendida, quem foi vendida é a empresa que é dona da Glória. kkkkkkkkkk Como se não fosse a mesma coisa.

    Temos agora a chance de sacudir o transporte público na cidade de Blumenau. Torna-lo muito mais atrativo. Acho que se bem feito, isso pode garantir a reeleição do Napoleão. Não é?

    Portanto prevejo paus e pedras dos vereadores de oposição, o que pode enterrar de vez eles.

  3. Uma das possibilidades é efetuar concessão por linhas , assim teríamos várias empresas e seria mais fácil retirar quem não cumprir na integra o contrato . Queremos o melhor para a cidade , mas enquanto o prefeito agir da maneira que vem fazendo nos últimos 03 anos, nada vai mudar .

Deixe uma resposta