Obra de implantação da quarta faixa na avenida Beira Rio começa na semana que vem

Foto: Eraldo Schnaider

Com a conclusão da duplicação da Ponte Adolfo Konder se aproximando, a Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Planejamento Urbano (Seplan) e da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) programou para a próxima semana, o início da obra de readequação da Avenida Beira Rio, que implicará na implantação da quarta faixa de rolamento para veículos a partir do entroncamento com a Rua Professor José Ferreira da Silva seguindo até o contorno que liga com a Rua São Paulo.

A adição de uma nova pista neste trecho da Avenida Presidente Castelo Branco já era algo previsto pelo município, justamente para absorver ao novo sistema de circulação, a partir da conclusão da nova ponte, quando o acesso do bairro Ponta Aguda à Avenida Beira Rio passará a ser duplicado.

De acordo com a Seurb, os trabalhos consistem na remoção das vagas de estacionamento existentes do lado esquerdo, deslocamento de postes de iluminação, adequação de calçadas e por fim a sinalização de trânsito.

“Se não houver contratempos climáticos a nossa previsão é de que entre 15 a 20 dias seja possível concluir esta obra”, avalia o secretário da pasta, Michael Schneider.

Previsto para iniciar a partir de segunda-feira, dia 25, as primeiras frentes de trabalho iniciam no cruzamento da Avenida Beira Rio com a Rua São Paulo, avançando gradativamente até o entroncamento com a Rua Professor José Ferreira da Silva. As condições climáticas podem adiar o início da obra para o decorrer da semana.

Fonte: PMB

1 Comentário

  1. Se esta 4a pista fosse implantada antes da duplicação da ponte, certamente teríamos economizado muito pois, a duplicação seria desnecessária

Deixe uma resposta