O Super Mário

Foto: Facebook Mário Hildebrandt

Chama a atenção a desenvoltura do vice-prefeito Mário Hildebrandt (PSB), agora secretário executivo do Programa BID e Projetos Especiais. Hoje reuniu um grupo de secretários e servidores de autarquias para definir a participação de cada um nas ações previstas nos planos de mobilidade urbana.

Servidores de diversas secretarias e autarquias serão treinados já a partir deste mês, com base na pesquisa Origem e Destino, realizada por uma consultoria externa, contratada com recursos do BID.

Participaram da reunião na manhã desta quarta-feira de cinzas, os secretários de Gestão Governamental, Paulo Costa; de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir; Desenvolvimento Urbano, Ivo Bachmann; Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros. O presidente do Seterb, Carlos Lange, não pode ir, mas mandou representantes.

“É importante que os servidores tenham acesso as informações da pesquisa, para buscarmos um planejamento e os melhores resultados”, diz Hildebrandt. “Em breve vamos definir e divulgar um cronograma de ações, de curto, médio e longo prazo, para serem executadas com recursos do BID e do PAC mobilidade”, complementa.

Mário Hildebrandt lembra que a secretaria dele não é a executora. Existe para racionalizar o trabalho das pastas, “fazer as coisas acontecerem”, como me disse nesta quarta-feira.

Sobre sua atuação na Prefeitura, se diz tranquilo. “Compartilho tudo com o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB)”, “não quero ocupar o espaço de ninguém”, “não quero intervir em nenhuma pasta” foram algumas da expressões usadas na conversa com o Informe.

Mas não dá para negar. Mário Hildebrandt é um super secretário deste governo, pelo menos até agora. Explora isso em suas redes sociais.

Chama a atenção o prestígio dele junto ao governo e ao prefeito.

Isso sem falar na influência política. Além da sua secretaria e do Gabinete do Vice, tem ascendência direta na Secretaria de Desenvolvimento Social na Fundação Pró-Família.

Foto: Facebook Mário Hildebrandt

PS: O Super Mário, título desta postagem, foi um jogo eletrônico lançado na década de 1980, de grande repercussão. Me veio a cabeça para ilustrar a força atual de Mário Hildebrandt;

Sobre a pesquisa de origem e destino, você pode conferir aqui.

4 Comentário

  1. Preparando-se para assumir a Prefeitura de Blumenau em janeiro de 2019…

    Sabe tudo, esse Napo!

  2. Gosto disso, trabalhar sem ocupar o espaço de ninguém e respeitando o prefa. O problema do prefa, não é o prefa, mas quem rodeia o prefa. Pronto falei.

  3. Super Mario era um jogo infantil , personagem era manipulado por um jogador.
    Realmente existe alguma semelhança .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*