Servidores da Prefeitura de Blumenau realizam assembleia geral

Na próxima quinta-feira, 22, o Sintraseb vai tirar a febre do humor dos servidores públicos com promessas não cumpridas pela administração municipal, por conta do acordo firmado com a categoria no final de maio deste ano, durante a última negociação salarial. Está marcada uma assembleia geral da categoria, a partir das 15h30.

Três pontos dominam a pauta.

O primeiro diz respeito ao cronograma de hora atividades dos professores. Pelo acordo firmado com a comissão de negociação do governo Tucano, ficou acertado que em 90 dias, no caso final de agosto, seria apresentada uma proposta, o que não aconteceu de acordo com lideranças do Sintraseb.

A segunda situação é do plano de cargos e salários do pessoal da saúde, uma pendência do acordo firmado em 2014. Em agosto, conversei com um dirigente sindical, que estava muito otimista com a implantação, que representaria um reajuste de 14 a 35% em cinco anos para os funcionários do setor. Mas a proposta, que teria que ser enviada pela Prefeitura à Câmara de Vereadores, parou em alguma gaveta e  não se tem mais notícia. Assembleia Servidores (1)

E a terceira pendência tem relação com o pagamento da avaliação de desempenho ainda do ano de 2001. Segundo o Sintraseb, uma parte chegou a ser paga, mas muitas não,  inclusive para  aposentados. O índice de reajuste seria 6,09%.

Existe uma expectativa de que o Governo chame as lideranças sindicais para uma conversa amanhã, para se posicionar sobre as reivindicações,

A assembleia convocada pelo Sintraseb será um termômetro, para medir se as reclamações dos servidores no cotidiano podem  virar mobilização da categoria. Como são dois segmentos representativos do serviço público, tem tudo para ser grande. Lembrando que depois da última negociação, em maio, a orientação foi pelo estado de greve. E agora ? É esperar e ver. O Informe Blumenau estará lá.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta