O que falta para João Natel filiar-se no PDT, parte 2

Foto: Informe Blumenau

Segundo Silvio Rangel, membro da Executiva Municipal do PDT, o reitor João Natel será o pré-candidato do partido para Prefeitura de Blumenau. Leia o comentário que ele deixou no Informe Blumenau.

“O médico e ex- reitor da Furb, João Natel, está trabalhando junto com a comissão provisória do partido em Blumenau, que é presidida pela líder sindical Viviam Bertoldi para o grande evento que receberá sua filiação, já com o lançamento da sua pré candidatura a prefeito de Blumenau.

Este compromisso cumpre orientação da direção Estadual e Nacional do PDT. Que contará com a presença do ex-ministro do Trabalho e presidente Estadual do PDT. Do ex-ministro Carlos Lupi presidente Nacional da sigla e também do ex-candidato e pré candidato a presidente da república em 2022 CIRO GOMES! Toda programação já está agendada!

A escolha do nome de João Natel é prerrogativa das executiva provisória municipal, que já tem unanimidade em torno do seu nome! Não havendo qualquer cogitação sobre nenhum outro nome. Bem como, não há mais nenhuma dúvida sobre a filiação e também sobre a aprovação de João Natel no PDT de Blumenau, como
pré candidato a prefeito!”

Ou seja, uma resposta a publicação do Informe Blumenau sobre a última reunião realizada na última quarta-feira, quando o advogado Benjamim Coelho disse que também queria ser candidato e não abria mão de disputar a vaga na convenção do partido.

A indefinição do PDT é o principal sinal de alerta para o ex-reitor. O partido, que atua em comissão provisória com não muito mais que dez pessoas, não consegue uma organização mínima sobre o melhor nome que poderia surgir para sigla, que nunca teve muita força na cidade, mas agora está mais fragilizada ainda.

João Natel daria musculatura ao PDT, com poucas chances de sucesso eleitoral, mas traria uma visão diferente para o debate, mais progressista, ou de esquerda como costuma-se rotular.  Daria visibilidade para o partido, que mal tem nomes fortes para vereador, imagina para prefeito ou vice.

1 Comentário

  1. “está trabalhando junto com a comissão provisória do partido em Blumenau, que é presidida pela líder sindical ”

    Partido presidido por Líder Sindical, já conhecemos um , e a história mostra como acabou .

Deixe uma resposta