Napoleão Bernardes nega disposição para ser presidente do PSDB catarinense

Foto: divulgação

Nesta semana, saíram na imprensa estadual duas informações conflitantes sobre o papel de Napoleão Bernardes na disputal pela presidência do PSDB catarinense, que deve acontecer no começo de maio.

Conversei com o ex-prefeito de Blumenau na manhã desta sexta-feira e ele novamente falou que sua prioridade é, neste momento, focada nos projetos pessoais e profissionais. Tem investido na vida acadêmica, pretende tentar o doutorado e investigar na advocacia.

“Este período é  importante até para minha carreira política, ter este tempo para uma atualização, uma oxigenação. Penso que este período pode ser positivo para isso”, afirmou, para dizer também: “Talvez o meu momento não seja conciliável com a presidência do partido”

“Na verdade, nunca fui candidato a presidente”, disse também, reconhecendo que seu nome sempre foi ventilado, na imprensa e internamente, e seria quase uma unanimidade no ninho tucano.

Napoleão disse que já externou esta posição para lideranças importantes do partido, entre eles a deputada federal Geovânia de Sá e o ex-prefeito de Imbituba, Beto Martins, nomes também cotados para assumir o comando da sigla, junto com o ex-deputado Marco Tebaldi.

“Estou enxergando uma oportunidade de, de fora da direção partidária, ter um espaço para uma nova visão na política”, lembrando que tem 20 anos de vida partidária.

3 Comentário

  1. Inteligente essa posição, pois acredito que mantendo-se longe de interesses partidários, conseguirá muito mais sucesso político num breve futuro, onde terá toda a sua capacidade administrativa/política prestigiada pelo seu eleitorado.

  2. logo vai haver eleicao para sindico , se bem orientado e cercado de pessoas boas , talvez ganhe .

  3. Olá, napoleãozinho!

    Na verdade, na verdade, tu estás mais perdido do que cego em tiroteio, te sentindo um cachorrinho que acabou de cair do caminhão da mudança.

    Não quiseste aceitar os conselhos aqui do Sábio Alcino Carrancho, andaste em muito más companhias e deste com os burros n’água.

    Os teus algozes estão tendo múltiplos clímaxes.

    Bem feito, pequenino!

    Bem feito, napoleãozinho bernardeszinho netozinho!

    Alcino Carrancho,
    O Sábio!

Deixe uma resposta