“Não se deve jogar para torcida”, diz Almir Vieira sobre debate de aumento do numero de vereadores em Blumenau

O presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Almir Vieira (PP), usou o seu tempo para criticar o colega Diego Nasato e o Novo, sem citar o nome de ninguém. E nem precisava, o recado estava claro.

Ele se referia a alguma postagem de rede social e, provavelmente, a notícia veiculada pelo Informe Blumenau, que o Partido Novo fará, neste domingo, uma manifestação contra o eventual projeto para aumentar o número de vereadores em Blumenau. Pela Constituição, a cidade pode ter até 23 vereadores, por conta da população.

“Não se deve falar a falácia sem fundamento, jogar para torcida”, “nós temos a responsabilidade de fazer a politica ser transparente”, “mas infelizmente nos deparamos com parlamentares que pouco fazem pela cidade e muito fazem na internet, com artes e falácias que colocam o Legislativo da cidade no ridiculo”, foram algumas falas de Almir Vieira.

Diz que faz com que a sociedade cobre coisas que não existem.

“Informação que não existe, não existe nenhum projeto solicitando o aumento do número de vereadores, quem pauta isso sou eu como presidente”, disse Almir, que afirma que houve conversas informais. “Pena que as pessoas vão para fora parar ganhar audiencia….”, afirmou também.

Para não deixar dúvidas sobre o alvo das críticas, lembrou da manifestação que vai acontecer no centro de Blumenau, no domingo.

A fala teve o apoio dos vereadores Aílton de Souza, o Ito (PL), Jovino Cardoso (SD) e Maurício Goll (PSDB), que sinalizaram que já seria ato de pré-campanha.

Quem também pediu um aparte foi Diego Nasato. “..eu fico feliz que o senhor traga este assunto, é no parlamento que temos que debater, é este debate que temos que fazer aqui dentro, para que a população participe…”

Por mais que o presidente Almir Vieira diga que não existe projeto, este assunto é corrente na Câmara e muito dificilmente deixará de ser colocado em pauta. Resta saber quando.

A fala do vereador pode ser conferida aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Parlame

1 Comentário

  1. Se o aumento dos vereadores não alterar o repasse do executivo é saudável para a cidade.Porem os votos devem der distritais, elege-se vereadores por bairros, ou seja , cada bairro terá uma quantidade de vereadores de acordo com a população existente. Talvez assim consigamos eleger vereadores que façam por merecer o voto, não igual a maioria que temos hoje.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*