Partido NOVO fará mobilização no centro de Blumenau neste domingo

Imagem: divulgação

No próximo domingo, 4, partido NOVO Blumenau fará uma mobilização contra o que consideram abuso de autoridade do Supremo Tribunal Federal (STF) e a proposta de aumento do número de vereadores na cidade. A ideia é chamar a atenção da população para esses dois importantes assuntos.

O ponto de concentração será em frente à Prefeitura de Blumenau, a partir das 10h. No local, serão distribuídos materiais impressos com o link de acesso para os abaixo-assinados. O encontro será aberto ao público em geral e contará com a presença dos filiados do NOVO, simpatizantes e pessoas de direita de Blumenau. Ou seja: qualquer um que tenha interesse pode participar.

O Novo lembra que a Câmara de Blumenau já aumentou o número de assessores em gabinete, incluindo um quarto assessor, com salário de R$ 7 mil, para cada um dos 15 vereadores. O próximo pass, sinalizado pela Mesa Diretora, é ampliar a quantidade de vereadores para 23. O assunto já está em discussão nos bastidores.

Link para o abaixo-assinado: https://chng.it/5tLHKVWZFd

Já com relação ao Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as duas mais altas cortes do país são apontadas como “fontes de ilegalidades, inquéritos abusivos e intimidatórios, favorecimento de alguns e perseguição de outros, de decisões motivadas por ressentimentos pessoais e desejos de vingança”, a partir da recente cassação do deputado federal Deltan Dallagnol, do Podemos do Paraná. O partido quer a a criação da CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE para que estes supostos excessos sejam investigados.

Link para o abaixo-assinado: www.novo.org.br/cpi

2 Comentário

  1. Ter 23 vereadores sem aumentar o repasse do executivo ao legislativo seria saudável para a cidade . Atualmente com 15 vereadores , o executivo tem mais facilidade de aprovar projetos polêmicos , basta ceder cargos . Com 23 a representatividade será melhor e maias difíicil de comprar votos . Este aumento deveria ser de forma distrital , ou seja , eleição por bairros .A quantidade de vagas seria apela densidade demográfica . Bairro maiores mais vagas , ou seja população X representantes .

  2. De NOVO este partido só tem o nome …e olha que não sou filiado a nenhum partido , então posso argumentar sem medo .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*