Naatz e Bolsonaro e o pragmatismo eleitoral

Foto: divulgação

Ao  lado do presidente estadual do PL, senador Jorginho Mello, o deputado estadual Ivan Naatz, lider da bancada liberal na Assembleia Legislativa, acompanhou e representou os demais parlamentares da sigla no ato de filiação do presidente da República Jair Bolsonaro, nesta terça-feira, 30, em Brasília.

Naatz considera que a vinda de Bolsonaro terá reflexos positivos no crescimento e ocupação de espaços do partido e que eventual “congestionamento” de novas candidaturas poderá ser administrado de acordo com as questões e espaços  regionais. No aspecto político-ideológico, o deputado avaliou que o governo Bolsonaro tem sido uma experiência inédita de gestão presidencial de tendência direita contemporânea e que  mesmo prejudicado pelo processo da pandemia, o governo federal  tem tido boa aprovação.

“Não há  registro de escândalos, marca do governo anterior. Todo novo processo exige rupturas e tempo. Nós precisamos dar este tempo ao presidente. É bem vindo ao PL”, afirmou.

Naatz não é fã de Bolsonaro e quem o conhece sabe bem disso. Ivan Naatz é um político experiente e pragmático, sem juízo de valor. Percebeu a densidade eleitoral do então candidato a presidente antes de 2018 e buscou colar a imagem, mas sem identificação partidária, que veio agora no PL.

Ivan Naatz disse que o Governo Federal tem tido boa aprovação e não é isso que mostram as pesquisas nacionais. Mas ele sabe também a força de Jair Bolsonaro em terras catarinenses e esta é sua aposta para 2022, pensando em sua reeleição e para a campanha do senador Jorginho Mello ao governo catarinense. 

3 Comentário

  1. As pesquisas nacionais, também erraram FEIO na última eleição presidencial.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*