Na última sessão do ano, Câmara de Blumenau vota 35 projetos de lei

Foto: CMB

Em apenas uma tarde, na última sessão do ano, a Câmara Municipal de Blumenau votou 35 projetos, sem falar nos requerimentos e moções, boa parte dentro do rito de urgente urgentíssimo. Foi uma sessão longa, porém de pouca manifestação na tribuna sobre a posição de cada parlamentar.

Muitos projetos importantes. O que altera um dispositivo da leio que instituiu a contribuição para custeio do serviço de iluminação pública, os que criam gratificações por desempenho e produtividade para diversas categorias do serviço público, o que autoriza a abertura de créditos adicionais para o Município, o que repassa um terreno público para uma associação de moradores, o que trata do orçamento da Prefeitura para 2024, o que cria uma tolerância de 10 minutos na área azul de Blumenau e até o que determina a construção de um monumento em homenagem à Santa Catarina de Alexandria,

E, neste bojo, o projeto que prevê um reajuste de salário de cerca de 30% para os vereadores, a valer para próxima Legislatura, e o que cria o 13º salário para os parlamentares, iniciativa já tentada no começo do ano, mas retirada de pauta pela pressão de entidades e reação contrária da população. O projeto foi apresentado na última terça-feira pela Mesa Diretora e votado nesta quinta.

Tudo numa tarde, cansativa, com convocações extraordinárias das comissões, e sem tempo para o necessário debate. Era visível o constrangimento de alguns vereadores com a votação a toque de caixa, sem a devida a avaliação dos impactos das decisões.

Para quem tiver interesse, os projetos votados na última sessão do ano estão aqui.

1 Comentário

  1. Obvio, votar 35 projetos na mesma tarde é de propósito, assim enrolam a população . Tiveram tempo suficiente para estes projetos, mas não, deixam tudo para uma sessão, assim votamos englobado e os nossos queridos eleitores só vão saber após aprovado .
    Admirável as abstenções, voto de abstenção é para quem não tem coragem de expor sua posição , não é voto de um vereador , é voto de quem quer se esconder por trás , quer aprovar , mas teme a consequência e vota abstenção, mas se utiliza dos beneficios aprovados .
    Papai sempre me ensinou, tenha uma posição , tome uma decisão, para cada ato uma reação . Muitos vereadores nunca escutaram seus pais .

    SOBRE A CPI DO SMAE , NADA , FICA TUDO PARA 2024 , DEBAIXO DO TAPETE , E OLHA QUE JÁ TIVEMOS ALGO PARECIDO, UM TAL DE TAPETE NEGRO , AGORA É TAPETE MOLHADO .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*