Mandato de Pepê Collaço vai focar em ações para o desenvolvimento do Sul

Foto: Vicente Schmitt/Agência AL

O município de Tubarão e as cidades da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contarão com mais um representante na Assembleia Legislativa, a partir de 1º de fevereiro de 2023. O advogado Pepê Collaço (PP), suplente na atual legislatura da Alesc, foi eleito no último dia 2 de outubro.

“Tenho uma vivência na vida pública, como vice-prefeito e vereador em Tubarão, e lideranças da região viram a necessidade de um aumento na representação política na Assembleia. Elas nos incentivaram a assumir essa candidatura a deputado para defender bandeiras regionais, como o desenvolvimento do Sul de Santa Catarina”, comentou o deputado eleito.

Durante o exercício do mandato, Collaço vai defender investimentos considerados necessários para o desenvolvimento da região, como o fortalecimento do aeroporto de Jaguaruna e o porto de Imbituba e a duplicação da SC-370, entre Braço do Norte e Tubarão.

“Ficou muito claro, durante a campanha, o investimento nos modais necessários para o desenvolvimento da região, que ficou esquecida e se tornou uma das mais pobres do estado”, afirmou. “Nós também vamos lutar pela nova emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição [Tubarão], que é referência para toda a região.”

O deputado eleito afirmou que pretende trabalhar em conjunto com os demais parlamentares eleitos pela Amurel para defender essas pautas na Assembleia.

“Em todas as questões regionais, a gente nota que há desenvolvimento quando há força política, quando há pessoas que buscam recursos para trazer para a região. Por isso defendemos o aumento da representatividade”, disse. “Já temos feito reuniões, principalmente os eleitos na Amurel. Houve aumento de representatividade e temos que trabalhar com as bandeiras que são necessárias para região, juntamente como os prefeitos, vereadores, lideranças e entidades representativas.”

Em julho deste ano, na condição de suplente do PP, Collaço exerceu o mandato de deputado estadual por 30 dias. A passagem possibilitou a apresentação de projetos de lei como a que adapta salas de cinema para pessoas com autismo. “Esses 30 dias nos fortaleceram, nos deram uma oportunidade de ter uma visão mais ampla e melhor da Assembleia, mostrando que já temos um preparo para atuar como deputado.”

Natural de Tubarão, Felippe Luiz Collaço tem 44 anos e é advogado. Foi três vezes vereador em Tubarão e presidiu duas vezes o Legislativo municipal. Em 2008, foi eleito vice-prefeito e assumiu a chefia do Poder Executivo de Tubarão em junho de 2012, com o falecimento do prefeito Manoel Bertoncini. Nas eleições deste ano, somou 28.809 votos e conquistou a terceira vaga do PP para a Assembleia.

Fonte: Alesc

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*