Mais uma paralisação nos ônibus de Blumenau

Foto: reprodução TV

Perdi a conta do número de paralisações no transporte coletivo no último ano. Ameaças então nem falar. E nesta quarta-feira, 16, é esta a orientação do sindicato dos trabalhadores. Mais uma, de tantas. Os ônibus não devem circular a partir das primeiras linhas, às 4 horas da manhã.

A paralisação, comunicada pelo presidente do Sindetranscol, Ari Germer, é por conta do não pagamento do 13º salário por parte das três empresas do Consórcio Siga. Hoje era a data limite, prevista em convenção coletiva.

Muita gente questiona o sindicato pelas paralisações. O que é uma conquista dos trabalhadores, é um problema para a população.

Nos últimos meses, quantos salários atrasaram? Imagina você, no dia a dia deste trânsito em Blumenau, nesta situação, pensando? Será que vão pagar o salário?

Não é fácil.

Pode-se criticar, mas se os pagamentos de salários estivessem regulares,  não haveria motivo para estas paralisações.

Sim, muita gente na internet pensa diferente.

Milhares de pessoas são prejudicadas. Mas a responsabilidade não é dos trabalhadores.

PS:

terminal garciaAssim que acabamos de escrever a reportagem, 22 horas de terça-feira, recebemos a informação de que a bilheteria do terminal do Garcia foi assaltada. Ao lado uma foto do estrago, feita por um colaborador do Informe. Duas pessoas em um moto roubaram dois malotes.

Um pouco antes, a Câmara de Vereadores sepultou qualquer possibilidade de CPI no transporte coletivo. Os parlamentares da base governista garantiram que as coisas estavam sendo feitas pela Prefeitura, sem a necessidade de abrir a caixa preta do Consórcio Siga.

E ainda tem gente que acha que os trabalhadores são os responsáveis pelos problemas no transporte coletivo de Blumenau.

 

 

 

 

1 Comentário

  1. Gosto muito das informações verdadeiras do Alexandre Gonçalves um repórter serio e sem mentiras. As informações são muito transparentes..

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*