Magistrada palestra sobre comunicação não violenta para pais e alunos em Blumenau

Foto: divulgação TJSC

A juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, titular da 1ª Vara Cível e diretora do Fórum Central da comarca de Blumenau, participou nesta semana de um encontro com pais e alunos no Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC) em Blumenau. O convite para a apresentação da palestra “Por uma Comunicação Menos Violenta e Mais Construtiva” partiu da entidade de assistência social, sem fins lucrativos, com finalidade filantrópica e educacional.

“A habilidade de comunicação, o conhecimento e experiências de carreira da juíza, especialmente na área de mediação e solução de conflitos foram percebidos como essenciais para nosso público. O interesse da juíza pela área social também motivou o convite”, cita a psicóloga do CIEE Blumenau Giselle Nunes Casagrande.

Durante o encontro a magistrada compartilhou sua experiência sobre o tema e instigou os participantes a refletirem sobre suas ações cotidianas. Também foram prestadas informações sobre a importância das ações individuais, as consequências e as mudanças necessárias para alterar comportamentos e reduzir conflitos em sociedade.

A palestra ocorreu numa ação social que a entidade promove mensalmente para os jovens aprendizes e seus responsáveis, com a finalizada de incentivar a continuidade dos jovens no programa aprendiz e também na escola. Os jovens, entre 14 e 24 anos, já estão trabalhando e muitos em fase de escolher uma carreira. “Para nossos jovens e seus responsáveis presentes, ter a oportunidade de proximidade, de ouvir a palestra e interagir com a juíza os ajudou a compreender a importância da comunicação em todos os contextos da vida, bem como, incentivar os jovens na escolha pela área de Direito”, conclui Giselle. A direção do CIEE Blumenau avaliou a repercussão da palestra como positiva e agradeceu a presença da magistrada durante o encontro ocorrido nesta segunda-feira (24/6).

Fonte: TJSC

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta