Lula é intimado pela Polícia Federal

Foto: Agência Estadão
Foto: Agência Estadão
Foto: Agência Estadão

A Polícia Federal quer  explicações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sob a suspeita de venda de Medidas Provisórias. A ação faz parte da Operação Zelotes. A intimação exige a presença de Lula na próxima quinta-feira (17) na sede da PF em Brasília.

Segundo o jornal O Estadão: “Lula assinou as medidas provisórias 471/2009 e 512/2010, que estão sob suspeita de terem sido compradas por esquema de corrupção que envolve lobistas e montadoras de veículos que se beneficiaram de prorrogação de incentivos fiscais definidas por essas normas.”

Luís Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente, recebeu R$ 2,5 milhões da empresa Marcondes & Mautoni, que fazia lobby pela emissão de Medidas Provisória. A justificativa para o pagamento é uma consultoria feita para a empresa, porém uma perícia confirmou que partes do relatório foram copiados da Wikipedia.

1 Comentário

  1. Bem que o Papai Noel poderia dar um presente a todos os brasileiros de bem e deixar o ” Salvador do Brasil” hospedado na carceragem da PF em Curitiba, talvez
    assim em 2016 possamos voltar a acreditar neste país .Utilizando da mesmas palavras do ex presidente quando de seus discursos fáceis : ” – Lugar de ladrão é na cadeia” .

Deixe uma resposta