Licitação para recuperação da pista de skate do Parque Ramiro Ruediger é lançada

Foto: divulgação

A abertura do edital de licitação para recuperação da pista de skate do Parque Ramiro Ruediger  está previsto para o dia 24 de maio, às 9h. O valor máximo é de R$ 196 mil.

A licitação prevê a reconstrução parcial da pista, principalmente das lajes inclinadas e aéreas, dos fechamentos laterais, troca de cantoneiras e guarda-corpo, além do tratamento das superfícies existentes e aplicação de uma nova camada de acabamento.

A pista está fechada para o público desde o dia 12 de novembro para a troca da camada de granilite superior, que apresentava fissuras. Na retirada dos materiais foi constatado que as camadas inferiores não estavam de acordo com o projeto original de construção da pista e, por conta disto, a obra foi paralisada para análise técnica da estrutura e, posteriormente, lançamento da licitação.

Uma comissão na Prefeitura avalia quais as medidas tomará contra a empresa.

O diretor administrativo-financeiro do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther, explica que se o processo tramitar normalmente, a expectativa é que as obras iniciem ainda em julho. “Nossa intenção é de concluir as obras e liberar a pista de skate para o público 60 dias após o início das obras”, relata.

 

1 Comentário

  1. Simples , obriguem a empresa que efetuou a obra a refazer da forma correta . Os contratos de licitações não possuem cláusulas desta natureza ?

    Licitação em Blumenau é algo inimaginável , ou é assim de propósito ?

Deixe uma resposta