Eleições 2016: Valmor Schiochet, o “novato”

Foto: Informe Blumenau

De todos os cinco candidatos a prefeito, Valmor Schiochet (PT) é o mais inexperiente na política. Será candidato a um cargo eletivo pela primeira vez. Ele foi o segundo participante na rodada de entrevista com os “prefeituráveis” na Rádio Nereu Ramos, nesta terça-feira, 23.

Sua fala é pé no chão, mas parece um tanto vaga e demorada. É politicamente correto, mas falta ser mais incisivo nas respostas.

Foto: Informe Blumenau
Foto: Informe Blumenau

Respondeu sobre o processo de impeachment e afirmou que muitas questões denunciadas não se confirmaram e que muitos direitos conquistados nas gestões petistas deverão ser suprimidos. Tocou apenas por cima nos erros cometidos pelos dirigentes do Partido dos Trabalhadores.

Não vai criar a Guarda Municipal Armada, mas acenou com a possibilidade de se ter uma guarda patrimonial. “Não cabe ao Município promover mais armamento da população”.

Sobre o transporte coletivo, já se declara contra a outorga no edital de licitação e indica que terá revisão caso seja eleito.

Com relação a ponte do Centro, lembrou que a proposta no traçado aprovado pelo BID é de 2002, prevista no projeto Blumenau do Futuro, feito ao final da gestão de Décio Lima (PT). Defende a sua construção no traçado original.

Sobre saúde e educação, suas respostas não foram concretas.

Lembrando que neste fim de semana o Informe Blumenau postará os vídeos com as entrevistas, na íntegra, dos cinco candidatos.

Nesta quarta-feira o entrevistado será Jean Kuhlmann, do PSD.

5 Comentário

  1. Talvez essa “inexperiência” na política (diria na condição de candidato, pois na política está envolvido há bastante tempo) contribua para essa fala mais pensada. Isso é também reflexo do processo de construção coletiva que desenvolveu até agora, pois tenta traduzir os clamores e sugestões que ouviu nas conversas pela cidade.

  2. Sim , gostaria de saber quem é o candidato , onde trabalha,se exerce ou exerceu cargos políticos , para poder avaliar , precisamos conhecer . Não voto em partido, voto em pessoas .

  3. Quer dizer que se o Aécio se candidatar pelo PT, você continua votando nele?

Deixe uma resposta