Lei sobre distribuição de panfletos em residências é aprovado com voto de Minerva

Numa inexplicável polêmica, foi aprovado na sessão desta terça-feira, 10, o projeto de autoria do vereador Aillton de Souza, o Ito (PR),  que proíbe a colocação de panfletos de propaganda em grades de residências ou comércios, portões, muros e passeios públicos.

A proposta determina que esses materiais devem ser colocados nas caixas de correio ou dentro do imóvel. Prevê ainda que a colocação de panfletos nas caixas de correio deve respeitar o limite do volume dos compartimentos, sem danificá-los e permitindo sempre a colocação das demais correspondências.

Um projeto relativamente simples, de utilidade pública, virou uma polêmica no Legislativo e teve que ser decidido pelo presidente da Casa, Marcos da Rosa (DEM), pois ficou empatado em sete votos. O argumentos daqueles que se posicionaram contra é que nem todas as residências tem caixa de correios e os moradores desses lugares poderiam ficar prejudicados ao não receber algum comunicado de utilidade pública.

Pensaram assim os vereadores Adriano Pereira (PT), Bruno Cunha (PSB), Jovino Cardoso(PROS), Ricardo Alba (PSL), Marcelo Lanzarin (MDB), Professor Gilson e Alexandre Caminha (PSD).

Confesso que não entendi. Imagino que os moradores que não tenham caixa de correspondência em casa já tenham problemas em receber as faturas, por exemplo. E o projeto deixa claro que a restrição é para panfletos de propaganda.

No final, um bate boca entre os vereadores Ito e Adriano Pereira, que culminou com uma dança das cadeiras, assunto para outra postagem.

3 Comentário

  1. Nóis vai defenestrar tudo oceis nas próxima eleição, podis crê!

    Inútil Câmara de Vereadores de Blumenau!

  2. É muita falta do que fazer…..Será que esses ‘VEREADORES’ já pensaram em fazer alguma coisa útil na vida e que não seja em benefício próprio??????

  3. “O argumentos daqueles que se posicionaram contra é que nem todas as residências tem caixa de correios e os moradores desses lugares poderiam ficar prejudicados ao não receber algum comunicado de utilidade pública.
    Pensaram assim os vereadores Adriano Pereira (PT), Bruno Cunha (PSB), Jovino Cardoso(PROS), Ricardo Alba (PSL), Marcelo Lanzarin (MDB), Professor Gilson e Alexandre Caminha (PSD).”

    Panfleto de campanha não é utilidade pública , é lixo e minha caixa de correio não é lixeira .
    Demais panfletos devem ser colocados na caixa de correspondência , ponto .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*