Ivan Naatz é alvo de bolsonaristas extremistas

O deputado estadual Ivan Naatz não é um bolsonarista raiz, mas pode creditar muito de sua reeleição por estar no partido de Jair Jair Bolsonaro, o PL, onde é líder da bancada na Assembleia Legislativa, sem, é claro, desmerecer seu importante trabalho no Parlamento neste primeiro mandato. Não é bolsonarista raiz no sentindo de não concordar com o radicalismo de algumas posturas do Presidente da República e muito menos dos seguidores mais extremistas.

O deputado tem criticado, assim como quem tem um mínimo de bom senso, as manifestações inconformadas de pessoas em Santa Catarina com o resultado da eleição, em especial aquelas que trancaram rodovias em várias regiões do Estado. E, com isso, passou a ser alvo dos extremistas bolsonaristas.

Um deles, passou a ameaçar o deputado nas redes sociais, “nós vamos te achar qualquer hora destas”, com xingamentos pessoais e à família de Naatz, além daquele pensamento limitado de “evitar o comunismo no Brasil”!

O deputado fez questão de dar visibilidade ao “cidadão de bem”, mostrando nome e dados pessoais do agressor e afirmando que este será processado.

“A internet não é uma terra de ninguém. Fez bobagem vai ser processado. A história da humanidade mostra que nenhum tipo de extremismo é recomendável para o desenvolvimento e a convivência saudável de sociedade democrática.

Quem me conhece, sabe que em todos os meus cargos eletivos e públicos, desde vereador, sempre fui um intransigente defensor da liberdade de expressão, sendo até taxado de exagerado, bocudo e teimoso, mas nunca de um “FORA DA LEI”.

Desistir nunca, fiscalizar e lutar sempre pelo que acreditamos, mas com legitimidade”, escreveu o deputado em suas redes.

Ivan Naatz, assim como o governador eleito Jorginho Mello, não são extremistas, mas foram beneficiados pela onda 22, que foi 17 em 2018. São pragmáticos, exercerão seus mandatos conforme suas convicções, sabendo que precisam trabalhar em prol do conjunto dos catarinenses.

Já enfrentam problemas e devem enfrentar ainda maiores dentro do próprio PL, que elegeu muitos representantes extremistas, um dele  Zé Trovão, um obscuro líder caminhoneiro, que encarna bem este pessoal, já foi preso e agora assumirá na Câmara dos Deputados. Zé Trovão esteve, muito rapidamente, num evento de campanha de Naatz em Blumenau nesta eleição.

Foto: Informe Blumenau

2 Comentário

  1. A atitude de um individuo não pode ser direcionada a todos que defendem a honestidade , a liberdade , a familia . Se for assim , teremos de xingar a todos que votaram no chefe de quadrilha, que não foi inocentado de seus crimes e sim através de “sacanagens” libertaram o chefe de quadrilha e ainda aceitaram concorrer a presidência . A pessoa agiu errado sim, mas não coloquem todos no mesmo balaio . Da mesma forma que temos petistas corretos , temos também os quadrilheiros e o chefe deles foi eleito por todos que concordam com a corrupção .

  2. A sociedade precisa enfrentar esse tipo de fanatismo ou logo veremos o ambiente político transformado pelo conflito físico, inclusive com o surgimento de atentados e mortes. O deputado Ivan Naatz tem se colocado de forma absolutamente correta do ponto de vista legal, sem abandonar suas propostas de campanha. Aguardar que a justiça seja feita!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*