Ivan Naatz aponta possível vencedor da licitação do transporte coletivo de Blumenau

Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau

O edital para a licitação ainda não foi lançado, mas o vereador Ivan Naatz aponta a BR Mobilidade, consórcio do Grupo Comporte, como o ganhador do processo. O grupo pertence a família Constantino, também dona da Viação Piracicabana.

O vereador tem dons premonitórios? Não sei…

Mas o fato é de que eu já ouvi esta conversa há cerca de pelo menos três meses, de um outro advogado, e comentei com algumas pessoas. Não publiquei, pois a informação circulava de forma restrita, sem comprovação.

Mas quando um parlamentar vem a público para tratar de um assunto de interesse coletivo, merece registro, até para ver ali na frente se ele tinha razão.

Confira o texto postado pelo vereador em suas redes sociais.

Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau
Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau

LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO JÁ TEM VENCEDOR

Segundo investigações que fiz neste ano na Câmara de Vereadores de Blumenau o processo de licitação promovido pela Prefeitura de Blumenaue o SETERB já tem a empresa vencedora.

Agora são 09;58 horas do dia 07/12/2016.

O vencedor da “licitação montada pelo governo” será o CONSÓRCIO BR MOBILIDADE pertencente ao GRUPO COMPORTE, liderado pelo empresário Constantino Oliveira, dono da Piracicabana.

O novo alvo do grupo é a cidade de Itajaí para onde serão levados os atuais veículos que circulam em Blumenau, ano que vem, quando homologada a dita “licitação”.

5 Comentário

  1. Dr. Ivan Naatz,, eu como contribuinte e eleitor, diante destes fatos apresentados por vossa pessoa, me obrigo a indagar se devemos pedir o IMPEDIMENTO do atual prefeito, visto que, caso este fato postado e publicado por vós se torne realidade, fomos então, nós eleitores contribuintes, enganados e fraudados??
    Outro fato curioso que ronda a maior parte dos jornalistas políticos de nossa cidade, são as constantes publicações quanto a “interferência” do executivo na formação da próxima mesa diretora da câmara….
    Ora pois, como em SÃ CONSCIÊNCIA A NOSSA CÂMARA, ELEITA POR NÓS, TERÁ AUTORIDADE PARA FISCALIZAR O EXECUTIVO??? Onde fica a independência dos poderes constitucionalmente constituídos???

  2. Sr Renato vejo que vc tem uma visão ampla de tudo que está acontecendo… para os demais desinformados que criticaram o vereador Ivan, fiscalizar licitações é sim o dever dele, pois é dai que vem os contratos com favorecimentos e corrupção… uma fato interessante é que em agosto de 2013 a empresa Nossa Senhora da Glória, a qual eu era funcionário, foi comprado pelo Sr José Eustáquio Ribeiro de Urzedo, tbm do grupo Constantino… que por coincidência por diversas vezes em suas reuniões afirmava quebrar o Siga e assumir tudo sozinho… oq de fato aconteceu… por coincidência tbm quando o rompimento com o consórcio aconteceu ja haviam mais de 150 ônibus pintados e “prontos para circulação ” no litoral de Santa Catarina…. sendo que as placas são de Minas e SP… a empresa que ganhou o contrato de emergência tbm por coincidência é do grupo Constantino… o qual tbm não foi visto nenhuma disputa justa pelo contrato emergencial…. porém a atual empresa Piracicabana não pode ficar com o contratado por estar respondendo judicialmente pelos serviços prestados na última cidade onde perdeu a licitação pelo mesmo motivo que a Glória… e advinha a empresa que assume contrato milionário tbm seria do grupo Constantino… se o Sr Paulo que fez um comentário ipocrita acima acha justo uma empresa suja como esta assumir os serviços públicos da nossa cidade oq eu posso dizer neh… vivemos em uma democracia… 1400 família perderam anos de suas vidas sem receber um centavo além de ficar meses sem receber… se isso não for o suficiente para eles não ganharem a licitação não sei oq poderia ser…. e assim o Sr Constantino enriquece cada vez mais… decreta falência, não paga ninguém e assume serviços em outras cidades… pesquisem o nome do Sr Eustáquio na Internet e entenderam oq estou dizendo…. corrupção so isso

  3. Renato. Esta Camara não quis fiscalizar o processo. Tentei porém não consegui instalar a CPI. Fiz minha parte e a continuo fazendo. Nada pode impedir este “jogo combinado” só nos resta registrar que não estamos desapercebidos. Apenas isso. #triste

  4. Aos nossos internautas comentaristas deste informe, sobre Ivan naatz., primeiro q ele é vereador, esta fazendo o trabalho dele, fiscalizando o executivo, Segundo ele é advogado, tem suas responsabilidade sobre seus comentários, quem sabe se nos tivesse mais vereador ou representantes mais preparado para estes cargos, nós não tínhamos mais melhoria nas administração públicos. Veja o q aconteceu ontem no congresso.

  5. Cabe a Câmara de vereadores que tem a função de fiscalizar o executivo ater-se ao edital de licitação e em caso de identificar algo que possa estar beneficiando qualquer empresa , informar ao ministério público.

    O legislativo tem esta função, o que não podemos aceitar é um legislativo subserviente ao executivo como
    a atual composição da câmara onde a maioria dos vereadores não exerce o cargo para qual foram eleitos ..Esperamos que a nova composição não faça igual , que seja fiscalizadora e não subserviente , mas com 11 partidos coligados , penso que nada vai mudar . Quem votou nos vereadores eleitos é que tem que cobrar , não votei em nenhum que venceu , mas mesmo assim vou cobrar .

Deixe uma resposta