Hospital Santo Antônio é o único hospital de Santa Catarina a conquistar Selo Doar com certificação A+

Foto: Informe Blumenau

Hospital Santo Antônio conquista o conceito A+, conceito máximo na certificação do Selo Doar atestado pelo Instituto Doar, tornando-se o primeiro hospital de Santa Catarina a conquistar essa certificação em Padrões de Gestão e Transparência (PGT). Esse selo incentiva e legitima organizações não-governamentais a prosseguirem com seus esforços filantrópicos, facilitando a tomada de decisão dos doadores.

A conquista desse certificado, que tem como critérios de avaliação a causa e estratégia, governança, contabilidade e finanças, gestão, recursos humanos, estratégia de financiamento, comunicação, prestação de contas e transparência, é reflexo do comprometimento dos gestores e colaboradores, que fazem o HSA ser muito mais que um Hospital.

Isso significa que a instituição passa a fazer parte de um seleto grupo de organizações brasileiras certificadas de forma independente que alcançaram padrões de qualidade definido pelo Instituto Doar e baseados nos principais modelos de certificação internacionais para organizações da sociedade civil.

Para o Gerente Geral do Hospital Santo Antônio, Rafael Branco Bertuol, receber o Selo Doar é uma forma de demonstrar a toda comunidade a maturidade da Gestão e o compromisso com a transparência. “A conquista do Selo Doar A+, tendo o HSA como pioneiro em Santa Catarina demonstra o avanço e o comprometimento com o recurso público bem aplicado a favor da comunidade. Atendendo 92% ao SUS, o HSA trabalha constantemente para garantir a captação de recursos visando a manutenção do Hospital e o Selo Doar A+ traduz a confiabilidade nos recursos investidos pelo governo, empresários e comunidade. ” Destaca o Gerente.

O Selo
O Selo PGT (Padrões em Gestão e Transparência) foi criado em 2013 e foi rapidamente apelidado pelo terceiro setor de Selo Doar. Foi elaborado a partir de uma extensa pesquisa dos conceitos e critérios adotados por diferentes organismos nacionais e internacionais.

Fonte: Assessoria HSA

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*