Governador Pinho Moreira assina extinção de 182 cargos de confiança

Fotos: Julio Cavalheiro / Secom

É a oficialização do primeiro corte de despesas anunciados pelo ainda governador interino, Eduardo Pinho Moreira (MDB). Nesta quinta-feira, 15, ele editou o decreto desativando as 15 Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) e quatro secretarias executivas vinculadas à Casa Civil.

Foram extintos 182 cargos, sendo 105 cargos comissionados e 30 funções gratificadas (concedidas a servidores efetivos) nas 15 ADRs, além de 47 cargos comissionados nas secretarias executivas extintas. A estimativa é economizar cerca de R$ 15 milhões até o fim do ano apenas em salários. A economia será maior, pois tem o encerramento dos contratos existentes, como aluguel de imóveis, veículos, combustível, terceirizados, entre outros.

Os gerentes de Administração, Finanças e Contabilidade e os gerentes de Infraestrutura das 15 ADRs desativadas foram mantidos. Os primeiros ficarão no cargo até 30 de abril para operacionalizar o fechamento das estruturas (alugueis, contratos, etc). Enquanto os segundos permanecerão enquanto houver necessidade, para fiscalizar as obras estaduais em andamento, como, por exemplo, do Pacto por SC e das áreas da Educação e da Saúde.

Na Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais também permanecerá a Gerência de Planejamento, Administração, Finanças e Contabilidade até 30 de abril com a tarefa de promover o encerramento dos contratos da pasta.

Somadas aos 182 cargos extintos nessa quinta-feira, essas demais 16 funções (15 gerentes das ADRs e um servidor da Internacional), a serem extintas no fim de abril, farão com que o Governo de Santa Catarina chegue a 198 cargos eliminados dentro da estrutura administrativa.

3 Comentário

  1. Isto representa muito pouco frente aos cargos comissionados , mas já é um começo . Será
    que o governador interino não quer fazer uma visita na Prefeitura de Blumenau e na Câmara,
    talvez corte o dobro só em Blumenau .

  2. Agora sim….
    O Estado já não funcionava com estes comissionados….
    A partir de agora vai ficar mais difícil ainda…
    O interessante e inexplicável que até agora tinha dinheiro??
    Mudou o governo da aliança piorou???
    Seria trágico se não fosse cômico…
    VERGONHA….. só porque estamos as vésperas de eleições…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*