Prefeitura de Blumenau estuda reduzir cargos comissionados

Foto: Secom

O Comitê Gestor da Prefeitura está debruçado em cima do orçamento para ver onde é possível diminuir as despesas.

Uma das opções em estudo é a redução de cargos comissionados.

Se analisa neste momento o impacto financeiro e político e a discussão terá que passar também pelos partidos da base aliada, pois eles teriam que abrir mão de espaços. Alguns destes cargos estão vagos, mas outros não, que obrigaria a exoneração de pessoas.

A matemática que está sendo feita é se a economia vale o desgaste com os aliados.

Como acompanho o dia a dia da Prefeitura, conheço muita gente que está em cargo de confiança e sei que muitos não tem tarefas definidas e estão lá fazendo figuração, mas ganhando o salário no final de cada mês. O próprio pessoal de linha de frente da administração Napoleão Bernardes (PSDB) também tem esta avaliação.

O corte atingiria cerca de 30 e poucos cargos, 10% de um total de 340. Este número não tenho exato, mas é mais ou menos isso na administração direta e indireta.

A iniciativa, se ocorrer, vem ao encontro da reivindicação das entidades empresarias e de classe, que durante as eleições cobraram a redução dos cargos comissionados de todos os candidatos.

3 Comentário

  1. Recado ao prefeito de Blumenau: Olá, napinho! Podes cortar cargos comissionados à vontade, por duas razões: a primeira e mais importante é que terás mais verba para aplicar naquilo que realmente importa; a segunda, é que, se cortares cargos comissionados, isso não vai ter impacto político algum, pois com “aliados” ou sem eles, não vais te eleger para mais nada, enquanto não sair o resultado da investigação que a nossa valorosa Polícia Federal está fazendo no teu lombo, ou seja, CORRUPÇÃO ATIVA, CORRUPÇÃO PASSIVA e FORMAÇÃO de QUADRILHA.
    Prepara-te, pois! E lembra-te da célebre frase do Victor Lasky: “Na Política Não Há Amigos, Mas Apenas Conspiradores Que Se Unem”. Ou tu, napoleãozinho, achas que estás rodeado de amigos? Não sejas ingênuo, pois tudo é efêmero!
    Alcino Carrancho
    (O Sábio Que Era Verdadeiro Amigo do Napinho Mas Ele Preferiu Más Companhias)

  2. Em tempo, conquistadorzinho:

    Sobre as tais más companhias, o que me dizes do josé carlos oechsler? Esse cara minúsculo fez a maior lambança no Diretório Municipal do PSDB Blumenau, quando desrespeitou o Art. 2º do Estatuto do PSDB e tu não defenestras o inclassificável? Quantas campanhas eu fiz para ti, napoleãozinho? É assim que tratas os amigos?

    Ai, ai, ai!

    Alcino Carrancho
    O Sábio Que Era Verdadeiro Amigo do Napinho Mas Ele Preferiu Más Companhias

  3. Deveriam cortar todos os cargos comissionados e suprir com quem fez concurso .
    Cargo comissionado é favor de campanha , para agradar aqueles que levantam a bandeira
    contra a corrupção , mas agem na surdina pelos seus cargos .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*