Giselle Margot Chirolli, do Paradesporto, será homenageada nesta quinta-feira

Foto: divulgação

Por proposição do deputado estadual Ricardo Alba (PSL), a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) aprovou, por unânimidade, a cessão de Moção de Aplausos a Giselle Margot Chirolli, coordenadora do paradesporto de Blumenau. Uma sessão solene para entrega de placa alusiva à homenagem está marcada para esta quinta-feira, dia 5, às 19h30min, no plenário da Câmara de Vereadores de Blumenau. “É um reconhecimento de toda a sociedade catarinense ao belo trabalho desta blumenauense, que mostra fantásticos resultados dentro e fora do meio esportivo”, ressalta Alba.

Autoridades dos poderes Executivo e Legislativo municipal foram convidadas, assim como a Fesporte, entidades parceiras do paradesporto e, claro, os paratletas e suas famílias. Gisele trabalha com o paradesporto desde 2010. Começou com trabalho voluntário com apenas um aluno, por oito meses, já que o projeto que apresentou, à época, não foi aprovado pelo município.

Sou suspeito para falar da Giselle, que conheci numa parceria que a RICTV Record, quando eu estava lá, fez com o Paradesporto, numa série de reportagens muito bacana conduzida pela repórter Marina Dalcastagne.

Ela convenceu o Poder Público, no caso a Prefeitura, a apoiar e investir para dar uma melhor qualidade de vida para pessoas com algum tipo de deficiência. Sua luta fez Blumenau ser reconhecida como uma cidade exemplo no investimento no paradesporto.

Hoje ela atua como diretora municipal do Paradesporto, ligada à Secretaria de Educação, trabalhando com aproximadamente 500 alunos em 65 pólos e 11 modalidades.

Justa homenagem.

1 Comentário

Deixe uma resposta