FURB anuncia retomada das aulas presenciais a partir de 3 de novembro

Foto: reprodução

A Reitoria da FURB emitiu no começo da tarde desta segunda-feira, 19, um comunicado onde anuncia que a partir do dia 3 de novembro as aulas presenciais serão retomadas, com a definição ficando a cargo de cada cursO.

Confira  a nota:

Diante da autorização concedida pelas Portarias nº 447, 750 e 778 de 2020 para a realização de atividades de ensino presencial, diante do atendimento às Diretrizes Sanitárias Gerais estabelecidas pela Portaria Conjunta SES/SED nº 792 de 13 de outubro de 2020 e a partir das diretrizes do Plano Municipal de Contingência de Blumenau (PlamCon), condicionadas à matriz de risco do Estado de Santa Catarina, a Universidade Regional de Blumenau (FURB) comunica que está apta ao retorno das atividades presenciais a partir de 03 de novembro de 2020, conforme o Plano de Retorno Gradual às Atividades Presenciais que será divulgado à comunidade acadêmica pelo e-mail institucional.

A definição das turmas que retornam presencialmente acontecerá no âmbito do colegiado de cada curso (coordenador, docentes e discentes) a partir do resultado da pesquisa a ser realizada nos próximos dias junto à comunidade acadêmica. O retorno presencial não será obrigatório aos estudantes, que poderão dispor da manutenção do ensino remoto mediado por tecnologia sem prejuízo acadêmico. O Plano contempla as situações que limitam o retorno à sala de aula de estudantes e professores pertencentes aos grupos de risco para a Covid-19 e prevê essa flexibilização.

As salas do sistema FURB OnLife também serão disponibilizadas a partir das demandas de retorno presencial, disponíveis aos professores que poderão ministrar as aulas a partir da Universidade, exceto se forem de grupos de risco. Todas as comunicações quanto às especificidades das turmas sobre o retorno ou não das atividades presenciais acontecerão através dos e-mails institucionais.

A ETEVI também estará apta ao retorno a partir do dia 03 de novembro. A escola emitirá comunicado próprio aos alunos e responsáveis detalhando o escalonamento da volta e outros procedimentos que atendem ao que determina o PlamCon.

Os servidores técnicos administrativos deverão retornar às jornadas integrais de trabalho no modo presencial, exceto se estiverem nos grupos preferenciais para o teletrabalho, indicados na Nota Oficial nº 13, ou de acordo com a determinação da chefia imediata.

A FURB adota todos os protocolos e medidas de biossegurança que têm como objetivo prevenir e mitigar a disseminação da Covid-19 no retorno de suas atividades presenciais.

A Reitoria

2 Comentário

  1. VOLTAR AS AULAS??? É ISTO???..ETA PAÍS DE TERCEIRO MUNDO……POVO MESQUINHO E IMPACIENTE…..SEM VACINA NÃO PODEREMOS COMBATER ESTE MAL SEM TERMOS DE FATO, UMA VACINA DEFINITIVA….OU ELES PENSAM QUE IRÃO COMBATER ESTE VIRUS COM ALCOOL GEL E MASCARAS?????…SANTA MEDIOCRIDADE…

  2. James, sério que você quer que tudo fique fechado até inventarem uma vacina e até o mundo inteiro ser vacinado? Hipócrita!

Deixe uma resposta