Ex-secretário Rafael Jansen critica prefeito de Blumenau

Foto: Secom PMB

Sempre ouvi falar bem do trabalho desenvolvido pelo ex-secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura, Rafael Jansen, um desconhecido até assumir esta importante vaga na Prefeitura. Ele assumiu em março de 2014, depois da interinidade de Paulo França, que acumulou a função com a de secretário de Obras durante um tempo.

Engenheiro civil, entrou na cota do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), sem filiação partidária. No período pré-eleitoral filou-se ao PP e era cotado para ser candidato a vereador. Disse que não concorreu a pedido do prefeito e agora está sem partido.

Ficou de fora deste segundo mandato de Napoleão Bernardes, que optou por Marcelo Schrubbe (DEM) para a vaga, em um remanejamento interno para colocar Rodrigo Quadros (DEM) na secretaria de Defesa do Cidadão.

Até aí, nada demais. Mas chamou a atenção alguns discursos sobre a nova fase da secretaria, agora transformada em Conservação e Manutenção Urbana. As falas sinalizam que o trabalho não vinha sendo bem feito. Tanto que na semana que vem, será feita uma entrevista coletiva para explicar o novo plano de ação.

Escrevemos sobre o assunto aqui. Por conta desta postagem, o Rafael procurou o Informe.

Disse que “Esse tal “novo modelo” ou “reestruturação” da secretaria já foi pleito antigo da minha época, onde o governo não deu abrigo a qualquer modificação”.

E também: “No mais, percebo claramente uma atuação diferenciada do Prefeito, que tem acompanhado de perto os trabalhos dessa secretaria, que a pouco tempo atrás, ainda que houvesse os desastres naturais (como bairro da glória e progresso), não teve esse mesmo tratamento.”

Coincidência ou não, assim que acabei de escrever, li um release da Prefeitura cujo o título é Prefeito acompanha trabalhos das equipes da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana. A título de curiosidade, publico o release aqui.

Segue o texto do Rafael Jansen, na íntegra:

Foto: Secom PMB

Caro Alexandre Gonçalves!

Acabo de ler sua reportagem intitulada “Prefeitura de Blumenau anunciará medidas para manutenção e conservação”, na qual meu nome foi citado, razão pela qual tomo a liberdade para dar meu ponto de vista a respeito do tema abordado.

Em primeiro lugar lembrar que a justificativa apresentada à imprensa para a escolha do atual secretário se deu por razões técnicas, onde o Prefeito afirmou que não queria nenhum político naquela área. E dias após o atual secretário se filiou ao Democratas, ao passo que eu me desfilei do PP.

Esse tal “novo modelo” ou “reestruturação” da secretaria já foi pleito antigo da minha época, onde o governo não deu abrigo a qualquer modificação. Fosse no pessoal (comissionados principalmente) ou na situação orçamentária da Secretaria.

Para mim, com todo o respeito, me parece desculpa a fim de justificar a situação que se está atualmente a cidade.

O Jornal do Santa trouxe uma reportagem (apresento o link abaixo) sobre as maiores reivindicações da população pela Ouvidora. E apontou que os serviços urbanos era a maior demandada. Só em 2016 (na minha época) foram 12.975 pedidos, cuja resolutividade foi 81%.

As críticas/requerimentos/indicações dos atuais vereadores já superam a minha época (onde a base aliada era muito menor).

No mais, percebo claramente uma atuação diferenciada do Prefeito, que tem acompanhado de perto os trabalhos dessa secretaria, que a pouco tempo atrás, ainda que houvesse os desastres naturais (como bairro da glória e progresso), não teve esse mesmo tratamento.

Por fim, concluo lembrando que em 2014 (segundo ano da primeira gestão, onde já havia passado 2 secretários) fui pessoalmente convidado pelo Prefeito com a missão de resolver o buraco e mato, o que de fato aconteceu.

Abraços,
Rafael Jansen

3 Comentário

  1. Coitado, dá pena ver um baita profissional desses, ser assim humilhado. Mas não é só ele, tem um monte de gente que encontramos pelas ruas, que trabalharam na campanha e depois da vitória, nem te conheço. O importante é que o presidente do PSDB garantiu a sua diretoria. Por isso não entro pra maçonaria, eles pregam uma falsa filantropia, amizade, irmandade. Mas na hora de abraçar o próximo na hora de dividir o bolo a “Grana” é cada um por si. Então não me venham com esse discursinho barato na hora de atrair suas vítimas, no fundo não passa de um desses esquemas em pirâmide.

  2. QUANDO FUI A REDES SOCIAIS, POSTAR VERDADES, muitos sugeriram que deveria, juntar força com NAPOLEÃO, pergunto como juntar foça, com mai um sem palavra, pessoa que não respeita, companheiros, e olha nunca pedi nada em meu beneficio, este não esta nem ai para os para o cidadão deste município, esta de olho no governo, estadual.nunca respeitou, o povo de Blumenau e tão pouco, as empresas aqui, deste chão, sera que não tinha, nenhuma empresa competente, neste município,para assumir o transporte coletivo, sera que não tinha nenhuma empresa competente, para assumir, a coleta de lixo deste município, afinal quantas mais, empresas de nossa gente serão sucumbidas, por empresas de fora, ou ele acha que neste município, residem somente empresas, incapaz, ou ainda existe, um sistemático, plano de ação, com que objetivo, qualquer, a próxima, ou quem sera o próximo, estou a espera, para ver onde isto tudo vai PARAR.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*