Ex-secretária de Saúde de Blumenau assume assessoria na FECAM e será o elo entre Municípios e o Governo

Foto: CMB

Maria Regina Soar, ex-secretária de Saúde de Blumenau na gestão de Napoleão Bernardes e no começo da administração de Mário Hildebrandt atuará como elo entre os prefeitos e o Governo do Estado, em especial no que diz respeito as informações do Coronavírus.

Ela foi contratada pela Federação Catarinense de Municípios para fazer uma assessoria técnica. Representará a entidade nos comitês e comissões que tratam do COVID-19, como também será responsável pelo atendimento, orientações e assessoria ao municipalismo catarinense. “Venho para somar esforços junto a toda equipe do eixo políticas públicas da FECAM, para municiar os prefeitos e secretários municipais de saúde nas questões que envolvam a estruturação da saúde”, reforça Maria Regina de Souza Soar.

Hoje mesmo participou de uma reunião remota com o secretário estadual de Saúde, André Mota Ribeiro.

Maria Regina de Souza Soar é formada em administração, com pós-graduação em Administração Hospitalar. Além de secretária municipal de saúde, foi gerente regional de saúde e gerente geral do Hospital Santo Antônio.

É uma importante liderança do PSDB, com atuação partidária e nome sempre lembrado para composições.

2 Comentário

  1. Tive o prazer de conviver com Maria Regina Soar, em mesas de negociação entre SINTRASEB e Governo Napoleão. Regina sempre se mostrou comprometida, responsável e de um grande conhecimento técnico. Sua atuação frente a Secretaria de Saúde colocou em prática o Plano de Carreira da Saúde, que estava rolando muitos anos.

  2. Trabalhei com Regina, sempre senti segurança naquilo que faz e sempre comprometida. Parabéns pela atuação neste cargo merece .

Deixe uma resposta