Ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes será palestrante em evento do Banco Mundial

Foto: divulgação

O ex-prefeito de Blumenau participará da abertura do Fórum Global de Parceiros do Programa Global Partnership for Social Accountability, GPSA, do Banco Mundial, no dia 19 de Novembro, em Washington. Ele é um dos convidados oficiais e fará a palestra logo após a fala de boas vindas do Presidente do Banco Mundial, que fará a abertura oficial do evento, que terá duração de 3 dias (de 19 a 21 de novembro).

O convite veio principalmente pelo fato de a Prefeitura de Blumenau ter sido vencedora do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública Udesc/Esag nas edições 2016 e 2018, com práticas em várias áreas, que promovem avanços nos serviços públicos por meio da transparência com cidadania (este o tema do Prêmio nas duas edições), além de Napoleão ser reconhecido como o Gestor Público do ano em 2016, pelo Conselho Federal de Administração.

Pesou ainda para o convite a atividade acadêmica de Napoleão, doutorando em Ciência Jurídica e mestre em Ciência Jurídica pela Univali e professor titular da Faculdade de Direito da FURB.

Napoleão disse que “se sente muito feliz em poder compartilhar esta boa nova que, sem dúvida, é muito bacana no sentido de levar a bandeira de Blumenau e de Santa Catarina literalmente para o Mundo, tendo em vista se tratar de um evento global do Banco Mundial, referência na promoção das boas práticas de governança pública.”

A notícia do convite foi antecipada pelo Informe no dia 28 de outubro, leia aqui. 

 

1 Comentário

  1. Só esperamos que não fale de obras públicas , principalmente de pontes .

Deixe uma resposta