O prefeito Egidio Ferrari (PL) irá novamente à China, desta vez entre os dias 17 e 28 de março, logo após voltar de férias. Nesta quinta-feira, a Câmara de Vereadores aprovou, em regime urgentíssimo, o Projeto de Decreto Legislativo 1594/2026, que autoriza o prefeito a se ausentar do país para cumprir missão oficial. A viagem inclui agenda na cidade de Changzhou, na província de Jiangsu, com visitas institucionais e reuniões com representantes do setor produtivo.
Conforme a mensagem encaminhada ao Legislativo, a missão ocorre a convite da empresa Wuxi Xinhongye Wire & Cable Co., que manifestou interesse em investir em Santa Catarina e estuda a possibilidade de instalar uma unidade em Blumenau, com previsão de geração de empregos. O documento ainda diz que a viagem será custeada por associações comerciais chinesas.
A matéria gerou divergência entre os vereadores, com manifestações favoráveis e contrárias em plenário antes da votação. O vereador Adriano Pereira (PT) criticou o fato de o rito urgentíssimo ter sido usado e lembrou a viagem do ano passado, quando o prefeito acompanhou a comitiva do governador Jorginho Mello (PL). “O prefeito precisa viajar mais dentro da cidade”, disse o parlamentar.
Foram 10 votos sim e duas abstenções, de Adriano e Jean Volpato.



Isso tem nome: FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO.
Prefeito “comunista”?
Empresários chineses pagarão a passagem?
viva a China!!!!!
grande parceira comercial do Brasil e futuro da Humanidade
Comunistas investindo em Blumenau! Vamos aguardar os discursos do PL – detonando o Comunismo kkkkk
Se a viagem é entre 17 e 28 de Março do corrente, porque pautar em caráter urgente urgentíssimo ?
Se o prefeito vai viajar para a China para selar um acordo que tratou na viagem anterior somente em Março , porque não votar em pauta normal ?
São estes exageros que colocam em dúvida este tipo de decreto legislativo e sua votação .
Esse prefeito ao invés de trazer empresas da Alemanha vai numa viagem, paga pelo chinês -e todos estão carecas de saber que não existe almoço grátis, para buscar empresa da china? Que conto da carochinha, nunca que a china vai abrir empresa aqui, se é infinitamente mais barato produzir lá. Tem coisa estranha em Blumenau, coisas muito estranhas acontecendo.