Em que pé está a reforma da Previdência?

Em que pé está a reforma da Previdência?

A sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que votaria nesta quarta-feira (17) o parecer sobre a reforma da Previdência, foi encerrada pelo presidente Felipe Francischini (PSL-PR). A nova data é próxima terça-feira (23), quando poderão ser anunciadas mudanças no parecer do relator.

O adiamento se deu pela falta de votos favoráveis ao parecer do relator.

Governistas em dificuldade!

Infiéis

O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir, afirma que Bolsonaro ainda não tem uma base formada. “A bancada do PSL, hoje, é uma das mais infiéis do partido. A gente sabe que boa parte deles sofre pressão das redes sociais”.

Com informações: UOL

Bolsonaro na Time

O nosso presidente, Jair Bolsonaro, está entre os cem mais influentes da Revista Time. Ele está na categoria “líderes”, junto com Donald Trump, Papa Francisco e Juan Guaidó.

Sobre o nosso “líder”, ele é descrito em texto de Ian Bremmer, editor da “Time”, como “um personagem complexo”. Para Bremmer, “Bolsonaro representa uma ruptura após uma década de corrupção de alto nível e talvez a melhor chance de realizar reformas econômicas em um momento de aumento de dívidas. Ele também é um garoto-propaganda de masculinidade tóxica, com homofóbico ultraconservador com intenção de fazer uma guerra cultural e talvez reverter o progresso do Brasil na mudança climática”.

Força Nacional na Esplanada dos Ministérios

Portaria assinada pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, autorizou o uso da Força Nacional de Segurança Pública, pelo período de 33 dias, na Esplanada dos Ministérios, via de Brasília que concentra os principais prédios públicos da capital federal. A portaria publicada no “Diário Oficial da União” entrou em vigor nesta quarta-feira (17).

Segundo a assessoria do Ministério da Justiça, Moro atendeu a um pedido do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), pasta comandada pelo ministro Augusto Heleno que é responsável pela segurança do presidente e ações de inteligência.

A assessoria do GSI confirmou que a iniciativa de solicitar o emprego da Força Nacional na Esplanada foi da pasta e informou que a motivação é a previsão de que ocorram manifestações na área central de Brasília nas próximas semanas.

Com informações: G1

Resumo do Brasil: em que pé está a reforma da Previdência, os infiéis do PSL, Bolsonaro na Time e a Força Nacional na Esplanada dos Ministérios.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*