Blumenau sediará pela 1ª vez os Jogos Escolares da Juventude

Foto: COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta terça-feira, dia 2, que Blumenau sediará os Jogos Escolares da Juventude Brasileira. Esta será a primeira vez que a cidade receberá o evento e a expectativa é mobilizar cerca de 10 mil pessoas, entre atletas e dirigentes.

A competição é realizada anualmente e ocorrerá de 16 a 30 de novembro. Blumenau foi escolhida entre outras três cidades candidatas: Foz do Iguaçu (PR), Poços de Caldas (MG) e Natal (RN).

A competição movimentará aproximadamente 38 mil diárias de hotéis no município e na região.

O prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) destacou o potencial econômico e social que engloba os jogos. “É uma honra e uma alegria receber essa confirmação. O esporte muda vidas e trazer os Jogos para Blumenau é também incentivar nossos adolescentes. Além disso, não podemos esquecer da importância econômica que os Jogos têm. São esperadas mais de 10 mil pessoas de todo o Brasil e isso com certeza fará uma grande diferença para toda a nossa Região”.

Os jovens competirão nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos e representarão milhares de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Além disso, o COB investirá na competição R$ 10 milhões e o Governo do Estado mais R$ 2 milhões.  Blumenau ficará responsável por toda a infraestrutura necessária para o evento, que conta com 14 modalidades.

Os Jogos Escolares da Juventude são considerados a maior competição estudantil do Brasil. Ao todo, cerca de 2 milhões de jovens participam das seletivas realizadas anteriormente à etapa nacional, que acontece em Blumenau. Em 2017, a última fase da competição foi realizada em Brasília (DF) e no ano passado, quando contou com 2.136 escolas, em Natal (RN).

A competição é promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com a Prefeitura de Blumenau e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau.

Fonte: Secom PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*