Doutrinação, recuo e aprovação

Doutrinação?

“Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”.

Isso é o que estudantes precisariam entoar antes do hino nacional. O ministro Ricardo Vélez Rodríguez pediu até para gravarem vídeos em e-mail enviado às escolas.

Usar o slogan da campanha nas escolas?

O governo ainda não deixou a campanha ou assumiram uma ditadura, onde esse tipo de coisa era comum.

Recuo!

Sobre o assunto acima? O MEC preparou um comunicado que deveria ser enviado nesta terça-feira (26). O novo texto, contém retificações ao e-mail desastroso enviado ontem pelo fraco ministro Ricardo Vélez Rodríguez.

No comunicado, o ministro afirma que o cumprimento será “voluntário” pelas escolas. Também foi retirado o trecho no qual ele recomendava o uso do slogan do Governo.

“A carta a ser lida foi devidamente revisada a pedido do ministro, após reconhecer o equívoco, tendo sido retirado o trecho também utilizado durante o período eleitoral”, diz o comunicado no ministério.

O ministro disse que errou ao pedir para os alunos entoarem o slogan e que os vídeos só seriam divulgados com a autorização dos pais.

Aprovação!

O governo Bolsonaro (PSL) é avaliado como ótimo ou bom por 38,9% da população, é o que aponta a pesquisa do Instituto MDA, encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte).

Os que avaliaram o governo Bolsonaro como regular foram 29%, e os que o avaliaram como ruim ou péssimo foram 19%.

De acordo com a pesquisa, 82,7% dos entrevistados afirmaram ter votado em Jair Bolsonaro. Destes, 70,4% estão satisfeitos com o voto, enquanto 15,9% estão muito satisfeitos. Outros 7,6% se declararam arrependidos.

Fontes: G1, UOL e Instituto MDA

Resumo do Brasil: tentativa de doutrinação nas escolas, o recuo e a aprovação do governo guiado por repercussões.

1 Comentário

  1. “Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”.

    O texto acima esta coerente , incoerente é Professor de esquerda tentar fazer seus alunos acreditarem que Lula e sua quadrilha são inocentes , usarem camiseta com os dizeres : LULA LIVRE.

    Aceitem , que doi menos .

Deixe uma resposta