Diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Blumenau é exonerado

Luciano Felizardo, candidato a vereador pelo PP, não é mais o diretor da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, cargo para qual foi indicado pelo partido no mês de fevereiro. Foi comunicado no final da tarde de sexta-feira pelo chefe de Gabinete Jean Havenstein.

 

Desde que assumiu, teve divergência com a secretária Maria Regina Soar. Ou para ser mais preciso, ela teve divergência com ele.

Maria Regina ficou durante todo o primeiro mandato de Napoleão Bernardes (PSDB), com um trabalho elogiado. No começo do segundo mandato foi obrigada a abrir mão de nomear alguns cargos próximos dela, como a da Vigilância, que foi ocupada por muito tempo por Eduardo Weise.

Mas o pouco tempo de trabalho de Luciano Felizardo também estava sendo elogiado, interna e externamente. Dizem que estava dando agilidade a tramitação dos processos de regularização, em especial de estabelecimentos que trabalham com alimentos.

O nome do substituto de Luciano Felizardo e o novo cargo que será ocupado por ele deve ser anunciado entre hoje e quarta-feira. A Prefeitura vai pegar carona com o fato e fazer outras alterações entre diretores e gerentes comissionados.

Quem não está gostando nada desta história é o vereador Almir Vieira (PP). Disse que a exoneração não está confirmada e que a negociação da administração municipal é com o partido. “Se for assim, talvez saia até secretários”, ameaçou o vereador, que diz que tem reunião com representantes do Governo nesta segunda-feira a tarde.

O PP tem três nomes no primeiro escalão: Roni Wan-Dall na Gestão Financeira, Alexandre Baumgratz na Faema e Michael Schneider, na URB.

1 Comentário

  1. “Quem não está gostando nada desta história é o vereador Almir Vieira (PP). Disse que a exoneração não está confirmada e que a negociação da administração municipal é com o partido. “Se for assim, talvez saia até secretários”, ameaçou o vereador, que diz que tem reunião com representantes do Governo nesta segunda-feira a tarde.”

    Vereador é eleito para fiscalizar o executivo, mas em Blumenau a coisa é bem diferente , vereador e partidos fazem sociedade com o executivo . Vereador que responde ao MP cantando de galo .
    É bom que aconteça estas coisas, assim ficamos sabendo quantos cargos os partidos e vereadores
    possuem no executivo .
    Depois dizem que os eleitores e leitores só sabem criticar , mas me de um motivo para elogiar este partido e seus componentes ?

    Uma das coisas que iria melhorar a política seria o fim das coligações .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*